Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Berto indica Bruno como sócio da ALTM

Edição nº 1337 - 23 Novembro 2012

O vereador Bruno Scalon Cordeiro (foto), prefeito eleito para o quadriênio 2013/2016 será mais um sacramentano a ser sócio correspondente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), ao lado de Alessandro Abdala Santana e Vicente Rodrigues da Silva Filho (Tenente Vicente). A indicação de Bruno foi feita pelo acadêmico Carlos Alberto Cerchi, ocupante da cadeira 39.

Conforme o Estatuto da ALTM - cap. II, art 6, "Somente poderão ser membros efetivos e sócios correspondentes pessoas de notório valor intelectual, que tenham livros publicados, ou que apresentem produção literária ou científica publicada, e de reconhecido mérito". 

O acadêmico Carlos Alberto justificou na reunião da CMS, na segunda-feira, 19. “Fizemos a indicação de seu nome há dois ou três anos atrás pelos artigos que Bruno publicou na imprensa e pelo que ele representa em termos culturais. Temos a certeza de que ele irá publicar um livro e aí será graduado como membro efetivo da Academia. Sócio correspondente é o primeiro passo para ocupar a Academia, um espaço cultural e que tem prestado relevantes serviços, não só à literatura, mas, sobretudo, à política, ao social, é enfim, o espaço cultural do Triangulo Mineiro”.  

Segundo Carlos Alberto Cerchi, Bruno tomará posse solenemente em data ainda a ser marcada. 

O vereador Bruno agradeceu a indicação, destacando sua felicidade com a aceitação dos membros e requereu oficio de reconhecimento e cumprimentos à Academia de Letras do Triângulo Mineiro – ALTM, pela celebração de 50 anos de fundação, em 15 de novembro de 1962. 

A ALTM foi fundada no dia 15 de novembro de 1962, idealizada por um grupo de intelectuais e escritores de Uberaba, José Mendonça, monsenhor Juvenal Arduini e Edson Gonçalves Prata.  ALTM constitui-se de 40 membros efetivos, além dos sócios correspondentes até o máximo de 40.