Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Treze de Maio conquista o tricampenonato no CarnaSacra 2010

Edição nº 980 - 25 Dezembro, 2005

Com o tema "Terra Planeta Água", a Escola de Samba Treze de Maio conquistou o seu tricampeonato com o total de 295,9 pontos.

A Avenida Visconde do Rio Branco, passarela do carnaval sacramentano, ficou tomada de verde e branco com seus entusiastas carnavalescos, que vibravam a cada batida de sua bateria, chamada carinhosamente de "Tsunami verde". Sob o comando do mestre Macalé, mais uma vez, conquistou o merecido primeiro lugar, empolgando todos os presentes na avenida, juntamente com a rainha Kelly.

A escola também foi agraciada com vários outros prêmios de destaques individuais, que tiveram o toque do carnavalesco e artista Val Borges. Todo o trabalho fora reconhecido e notado em suas belas fantasias, que coloriram com o tom esverdeado. Os recursos financeiros foram somados à vários esforços, que além da verba doada pela Prefeitura Municipal, ainda contaram com patrocinadores e outras ações realizadas pelo clube, para complementar todo o custo necessário.

Em segundo lugar veio a Escola Unidos do Areão com 286,8 pontos e em terceiro a Escola Beija Flor Sacramentano, com 281,1. O carnaval sacramentano ainda contou com a participação das Escolas Acadêmicos do Borá, e Operário Sacramentano, que não desfilava há cinco anos.

A abertura do carnaval teve a participação de duas baterias mirins, a Escola Unidos do Areão e Treze de maio, além da tradicional Bateria 2000, que abrilhantaram a avenida com o swing e coreografias que animaram e enriqueceram a abertura do carnaval, sendo acompanhado pela Rainha do Michele Ranuzzi e o Rei Momo Nelson, que receberam as chaves da cidade do Prefeito Baguá e o vice-prefeito Dr. Pedro, para dar início ao carnaval.