Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Gente nova na passarela

Edição n° 1193 - 19 Fevereiro 2010

* Dentre os novatos na passarela, o destaque vai para o casal de atores Dadá Rodrigues e Rose Del Carmen, do grupo GATU, que há dois anos fixam residência na cidade “estamos no nosso segunda carnaval em  e não resisti ver o Bloco da Alegria, de Julinho Pucci, que completa quatro anos. ‘‘Esse é o autêntico carnaval, alegria pura. Um dia vamos encher essa avenida de palhaços esbanjando alegria, trazer a alegria dos velhos  carnavais de volta pra avenida”, afirma. 

* Os pequenos mestre-sala  Anderson Ferreira, 9, a porta- bandeira, Maria Luiza dos Santos Anselmo, 10 e a madrinha da bateria Karina Cândido Protássio também estrearam na passarela e deram um show à frente da Bateria Mirim Unidos do Areão. Para  O presidente da escola Antônio João Caetano, presidente da escola pioneira em bateria mirim, os baixinhos são o futuro do carnaval sacramentano.

 Alex Hamilton dos Santos, mestre dos baixinhos emenda: “eles são dedicados, disciplinados, aprendem rápido e está aí mostrando a que vieram. Eu era criança e tinha vontade de tocar na bateria, só comecei aos 13 anos e hoje realizo o sonho dessas crianças”.

* Brilhante também foi o desfile dos pequenos Lorraine Eduarda Rezende Lima, 8 e Jean Samuel Sudário da Silva, 7, porta bandeira e mestre sala e de Talita Rafaela dos Reis Pereira, madrinha de bateria à frente da Bateria Mirim da 13 de Maio comandada pelo mestre Tim.

* O rifainense David Salomão veio abrilhantar o carnaval da Operários como mestre sala da bela  Daiana Inácio Soares, que sempre vestiu a camisa de vermelho e branco.  Também a batataense Maisa Felipe brilhou como madrinha de bateria junto com  Cristiane Inácio. 

* Marcelino do Adão, que passou a ritmista da Bateria 2000 a mestre nos últimos quatro anos, animadíssimo com o belo desfile confessa “a Bateria 2000 foi criada há 11 anos e pegou. O pessoal está sempre cobrando pra que nos tornemos escola, mas acho que não é hora ainda. É um sonho, que não tem data pra ser realizado, enquanto isso vamos nos realizando como bateria.”

*  Delegado Cezar Felipe, retornando ao trabalho depois das merecidas férias,  curtiu o desfile das escolas de samba, ao lado  ao lado da noiva  Talita e dos sogros José Eduardo Martins e Edna, que vieram de alto Piquiri, no Paraná pra curtir a festa mineira e  adoraram “festa bonita, animada, valeu a pena e essa é a primeiro de muitos outros”, declaram.

* Mais uma vez a arquibancada rendeu dividendos  para instituições locais. Desta feita a beneficiada com a arrecadação será  Santa Casa de Sacramento e o público atendendo  o apelo lotou o espaço. 

* Fugindo da cidade grande e matando as saudades da terrinha, o sacramentano Ariclenes Venacio Martins, que na verdade é o ator global Lima Duarte, 79,  mais uma vez esteve em Sacramento e  como sempre faz, marcou presença no culto das 9h00, no Recanto da Prece, da amiga Heigorina Cunha. Depois, Lima seguiu para o aprazível  Haras Zandonaide, do amigo Claret Zandonaide, onde passou os dias de carnaval.