Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Escritores Mirins lançam livros

Edição nº 1125 - 26 Outubro 2008

A Escolinha Tia Nina realizou na noite desta sexta-feira a IX Edição do projeto “Escritores Mirins”, com o lançamento dos livrinhos com redações e poemas dos 87 alunos de 6 a 13 anos, assistidos pela casa. Os livros, abordando o tema, 'Pequenos Escritores grandes idéias, são recheados de histórias contadas pelas crianças. Tudo é criação delas, são histórias da vivência delas, datas históricas, fatos marcantes que ocorrem no dia-a-dia e até homenagens. Alguns que conviveram com a Conceição, falecida há três anos, fizeram homenagens a ela”, explica a diretora Alvanir Rodrigues.

A noite foi abrilhantada pelos próprios autores que apresentaram números artísticos, dublagens e uma exposição de trabalhos artesanais confeccionados na Escolinha, sob a coordenação dos professores e voluntários.

A Escolinha “Tia Nina”, fundada há nove anos, assiste atualmente 87 crianças de 6 a 13 anos, no horário das 8h00 às 10h30 e das 13h00 às 16h00, com aulas de reforço escolar, informática, música, artesanato e dança, ministrados por nove funcionários remunerados e inúmeros voluntários. Os recursos para a manutenção da Casa vêm da prefeitura, promoções realizadas pela casa e doações.