Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Médicos assumem o sobreaviso da Santa Casa e do P. Socorro

Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Os médicos, Aluísio Augusto Marques e Diogo Rodrigues Cassiano foram contratados, a partir do último dia 15, para atender o sobreaviso de todas as internações na Santa Casa, não acobertadas por outros especialistas, transferências, realização de diagnósticos e acompanhamento clínico em auxílio aos plantonistas do Pronto Socorro (PS), bem como a solução dos demais conflitos apresentados na entidade. A contratação se estende também aos médicos, Pedro Teodoro e Renato Melo que assumem a coordenação do Pronto Socorro.

 

A decisão foi tomada após uma reunião realizada entre o provedor da instituição, Eduardo Costa Vaz, o secretário de Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos e os médicos Aluísio Augusto Marques e Diogo Rodrigues Cassiano. 

Hospital Dia - Implantado desde a semana passada na Unidade de Saúde Aracy Lopes Pavanelli, onde estava instalado o Centro de Atendimento Covid-19, o Hospital Dia conta com dez leitos para atendimento das pessoas acometidas pela Covid no Grupo 'B' da doença. De acordo com o secretário Reginaldo Afonso dos Santos, para agilizar o atendimento macrorregional, a doença foi classificada em três grupos:

Grupo A – Pessoas com quadro grave que necessitam de suporte hospitalar:  são atendidas na Santa Casa de Misericórdia, estabilizadas e encaminhadas paras os hospitais de referência em Uberaba. Sacramento não tem leitos para tratamento de Covid-19, somente leitos de estabilização. 

Grupo B – Pessoas na fase moderada da doença, que necessitam de monitoramento diário presencial: são atendidas no Hospital Dia sob os cuidados das médicas, Valesca Riccioppo e Mariana de Melo Rocha.

Grupo C – Pessoas com sintomas leves com síndrome gripal ou suspeitas de Covid-19: são atendidas pela Central de Teleatendimento sob os cuidados de cinco enfermeiros e dos médicos Priscila Pamela da Silva e Claudinei Silva Junior.