Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Em nova loja, Infolife amplia produtos e serviços

Edição nº 1781 - 07 de Maio de 2021

Os empresários, Julius Rondinelli e Monalisa Caixeta, iniciam na cidade uma nova fase de sua já tradicional empresa, a Infolife Computadores, que ganha novo endereço em espaço bem mais amplo e confortável o que possibilitou ampliar seu leque de produtos e serviços. Uma loja completa que, além de computadores, notebooks, celulares e acessórios, oferece desde brinquedos e gamers, uma gráfica rápida com impressão digital a laser e artes finais em promoções e marketing. Some-se ainda o grande diferencial que é a experiência e competência dos proprietários. 

 

ET - Quem é o casal Julius Rondinelli Lopes de Freitas e Monalisa Caixeta.  Aproveitando, de onde vem o apelido 'Nelinho'. Bom de bola, que nem o lateral direito da seleção brasileira? 

Julius – Bom, eu sou Julius, mas todos me conhecem por Nelinho, filho de Maria Helena e Arnaldinho da Cemig. Sempre gostei muito de tecnologia, assim como meu irmão, Fagner, que foi proprietário da BitCompany, e eu o ajudava. E foi ali que começou minha grande paixão pelos computadores, onde aprendi muita coisa e acrescentei mais sobre o ramo, trabalhando nas primeiras lanhouses da cidade. Tendo cursado Técnico em Informática, mais tarde me graduei em Processos Gerenciais, mas não me desliguei do ramo da informática, vindo a trabalhar logo após a formatura, mais uma vez, com meu irmão Fagner e Jamil, que foram os primeiros proprietários da Infolife. Em 2009, vi na loja uma oportunidade de crescimento e uma forma de juntar meus conhecimentos em tecnologia e administração. Em paralelo, fiz uma seleção para trabalhar como Agente Penitenciário do Estado de Minas Gerais e trabalhei no presídio daqui de Sacramento por oito anos. Quanto ao Nelinho, vem de meu pai, cruzeirense apaixonado, e fã do  lateral direito da seleção brasileira, que jogava no Cruzeiro. 

 

ET - Por trás de um grande homem...

Julius - ... tem sempre uma grande mulher, dizem. E essa mulher é Monalisa, minha esposa, filha da Da. Nilva (in memorian) e do Sr. Caixeta. Formada em Publicidade e Propaganda em 2010 e desde então atuou na área, primeiro com a Sandra Silveira, na Art´s, depois como Assistente de Marketing na Administração Pública Municipal e na empresa Sak's Bolsas Promocionais, além de ter atuado como professora da área na Escola Técnica Carolina Maria de Jesus. Desde 2009, quando adquiri a loja, atuamos juntos, mesmo ocupando outros cargos em outros lugares. Sempre estive à frente da administração, às vezes, trabalhando até sete dias por semana, e a Monalisa sempre me auxiliando com o marketing da empresa. Nos casamos em 2016 e, em 2018, nosso filho Pedro chegou, tornando nossa vida mais colorida.

 

ET – Quando começou a história da Infolife?

Julius - A Infolife nasceu em 2006, como fruto do empreendimento do meu irmão Fagner e nosso amigo Jamil Salim. Em 2008 passou a ser do Murilo, antigo sócio da Aquarela Papelaria. Em 2009, ele a colocou a venda e eu a adquiri. Antes, o foco era manutenção em computadores e redes, especialidade dos técnicos, Fagner e Jamil. Com a nova administração, começamos a investir também na venda de diversos eletrônicos. E daí fomos abrindo o leque de investimentos: brinquedos, linha gamer, serviços de impressão...  Em 2018 quando me desliguei do cargo de Agente Penitenciário e passei a me dedicar exclusivamente à loja, o sonho de fazer um mini-magazine ganhou força e foi tomando forma, com dedicação e muito investimento. Durante dois anos buscamos um novo espaço e, hoje, com muita felicidade, aqui estamos.

 

ET - Qual foi a motivação que os levaram a ampliar a Infolife?

Julius - Nós sempre buscamos atender a todos os nossos clientes. A gente brinca que, quando perguntam se temos um produto, a resposta tem que ser TEMOS e se não tivermos vamos buscar ter, e assim foi... Muitos clientes começaram a nos falar sobre algumas carências que sentiam em encontrar determinados artigos e fomos abrindo o leque, buscando ter diversidade, qualidade e opções distintas – desde produtos de marca, com qualidade superior, até produtos com baixo custo. Mas aí chegamos a um ponto em que não cabíamos mais no nosso espaço, ou mudávamos para um lugar maior, ou teríamos de deixar algumas linhas de produto de fora e essa não era uma opção, então buscamos um novo espaço.

 

ET - Qual o carro chefe da Infolife e quais os produtos que estão sendo acrescentados na loja?

Julius - Nosso carro chefe sempre foi tecnologia ligada ao ramo da informática – computadores, notebooks, celulares e todos os acessórios que compõe esse leque, além da manutenção desses produtos. Com o tempo agregamos, games – consoles e jogos – eletrônicos, com variedade principalmente em caixas de som, serviços de impressão e xerox, brinquedos e, agora, neste novo espaço, estamos acrescentando produtos para camping, papelaria e mais serviços de gráfica rápida.

 

ET – Nesse novo segmento, não lhe falta uma profissional competente e de larga experiência... Além dos serviços de impressão e xérox o que estão acrescentando com a gráfica rápida?

Julius - Sim, Monalisa traz competência, experiência e muita criatividades em suas artes. Agora, além da impressão digital a laser – rápida e de qualidade – temos também impressão colorida de grande formato, para mapas, projetos, banners. Serviços de digitação, encadernação, plastificação, criação de todo tipo de comunicação visual – desde cartões de visita, convites, formulários até artes para divulgação em redes sociais. O leque de produtos que pode ser feito é muito grande e nosso cliente pode tirar dúvidas sobre o que pode ser feito diretamente com a Monalisa, que tem mais de dez anos de experiência na área.

 

ET - Modalidades de pagamento que a loja oferece...

Julius - Aceitamos todos os cartões e temos também convênio com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SISEMS, e com a Associação dos Servidores Municipais de Sacramento -   ASMS. Aqui sempre temos um descontinho especial e a vantagem de negociação diretamente com o dono (risos).

 

ET - Chegada do Pedro, uma nova loja... “São tantas as emoções...

Julius – É mesmo como diz o Rei Roberto nas aberturas de seus shows. Estamos muito felizes e emocionados.  É um sonho que se realiza, temos muito trabalho e ainda desejamos agregar muito a nossa loja e isso nos deixa mais motivados ainda. Queremos receber todos os nossos clientes da melhor forma possível e compartilhar com eles essa nossa conquista, pois são eles que nos motivam a sempre buscar melhorias.

 

ET - Com essa transformação, vocês esperam...

Julius - ... atender às expectativas de nossos clientes, sempre com humildade, buscando suprir carências para que cada vez mais os sacramentanos possam comprar em Sacramento, oferecendo não só diversidade de produtos, mas principalmente atendimento de qualidade e um espaço agradável e com acessibilidade, onde eles se sintam acolhidos e satisfeitos. Nosso novo espaço além de acessível, é bem amplo o que garante a todos, segurança com relação aos protocolos sanitários aconselhados pela OMS e exigidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

ET - Alguém para agradecer?

Julius - Muita gente pra agradecer... ao Nosso Pai Celestial, que cada um denomina de uma forma, e que é nosso suporte diário. Aos nossos pais, nossa inspiração, dão asas aos nossos sonhos e ao mesmo tempo nos ajudam a manter os pés firmes. Nossos irmãos e cunhados, sempre tão próximos, nos auxiliam em tudo. Nossa equipe: Fagner, Janaína, Erik e Ellen, nossa segunda família, unidos e sempre dispostos, enfrentando todos os desafios conosco e sonhando nossos sonhos. Nossos fornecedores, aqui destacamos a Marcenaria Santana, o Turkim, o Fabiano Paisagista, o Ronan Caixeta e tantos outros que nos auxiliaram muito na mudança. Agradecemos também ao editor do Jornal ET, pela oportunidade de contar aos seus leitores nossa pequena história. Nossa gratidão é imensa.

 

ET - Opa! Obrigado. É sempre um prazer promover nossos empreendedores. Parabéns, muito sucesso e bênçãos de Nossa Padroeira, que hoje, 31, é dia dela. Finalizando, a Infolife Computadores, que tem como slogan, 'O mundo da tecnologia em suas mãos', tem horário especial de funcionamento?

 

Julius - Sim, a Infolife Computadores quer colocar nas mãos de todos o mundo da tecnologia. Venham conhecer nosso novo espaço, no comecinho da av. Benedito Valadares, 48C. Estamos abertos de segunda a sexta, das 8 às 18 e, aos sábados, das 8 às 13. Fale também conosco pelos números: 3351 1109 (fixo) e 9 8856 3849 (celular/whatsApp). Sejam todos bem vindos!