Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Waltinho Rios recebe alta

Edição nº 1741 - 24 de agosto de 2020

“Eu venci a Covid-19”

 

Professor Waltinho (Walter Rios Júnior) emocionou familiares e amigos com um vídeo gravado na saída do Hospital Regional de Uberaba, onde estava internado para tratamento da Covid-19. Inicialmente, emocionado, o professor agradeceu nominalmente à equipe: “Deixo aqui minha gratidão eterna, a todos que cuidaram de mim. Estou muito feliz de estar voltando para casa”. 

Como músico que é, a despedida não poderia ser diferente, ao cantar a música 'Quem parte leva saudade', de Emilinha Borba, com um refrão parafraseado. “Ai, ai, ai ai/está chegando a hora/ o sol já vem raiando, meu bem/ eu vou com Nossa Senhora”. 

 

A família Rios viveu o drama, de ter três pessoas infectadas com o novo coronavírus. Primeiro, a filha Fernanda, asmática, pertencente ao grupo de risco, após os sintomas se agravarem com falta de ar foi transferida para Uberaba no último dia 7. Quando recebeu alta, no dia 11, o pai Waltinho deu também entrada no hospital com os mesmos sintomas e ficou internado até o dia 19. Ambos fazendo uso apenas de oxigênio. A  mãe, Lídia, que já havia testado positivo, curou-se em casa.