Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sicredi chega em Sacramento e abre escritório de negócios

Edição nº 1713 - 7 de Fevereiro de 2020

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 4,4 milhões de associados e presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, abriu um escritório de negócios em Sacramento, localizado na Avenida Benedito Valadares, 103, o local estará em funcionamento até a abertura da agência. O escritório de negócios pertence a Sicredi Ibiraiaras RS/MG, que atua em 17 municípios na região Noroeste do Rio Grande do Sul, com a totalidade de 50 mil associados e 20 agências, administrando R$ 1,5 bilhão em ativos e patrimônio líquido de R$ 214 milhões de reais. 

Norteada pelo slogan: 'Gente que coopera cresce', a cooperativa chega ao município para fazer a diferença na vida financeira dos associados e da comunidade. Com um portfólio de mais de 300 produtos e serviços para você, para sua empresa e para o seu agronegócio, disponibiliza conta corrente, investimentos, consórcios, crédito, cartões, seguros e muito mais. Também oferece comodidade aos seus associados através dos canais de relacionamento: internet banking, aplicativo para celular, agentes credenciados, afinal é uma instituição financeira cooperativa feita de pessoas para pessoas.

Os diferenciais da instituição iniciam com o círculo virtuoso: onde o dinheiro que o associado investe é reinvestido na comunidade, ou seja, quem poupa ajuda a financiar os associados que precisam de crédito. Esse ciclo movimenta uma rede de ajuda mútua que gera ainda mais negócios, produção e empregos. No Sicredi, os resultados também são divididos entre todos proporcionalmente as movimentações financeiras, ou seja, quanto mais o associado usa os produtos e serviços, mais resultados ele recebe.

Segundo Sadi Bento Rigotti, Presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, os pilares econômico e social da cooperativa fortalecem os nossos valores cooperativistas. “Além de colaborar com a vida financeira da comunidade através dos nossos produtos e serviços, também temos o objetivo de estarmos próximos das pessoas incentivando seu desenvolvimento. Os nossos programas de relacionamento e de educação levam cooperação e cidadania para milhares de crianças e adolescentes” destaca o Rigotti. 

O escritório de negócio é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A estrutura conta com cinco colaboradores capacitados para atender a população. Após definição, a data da inauguração da agência será informada.