Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Semana de Meio Ambiente Virtual tem live e concurso de fotografia

Edição nº 1730 - 05 de Junho de 2020

Realizada pela Usina Hidrelétrica de Igarapava (UHE) com o apoio de diversos parceiros, entre eles, a Secretaria de Meio Ambiente de Sacramento, a Semana do Meio Ambiente encerra-se nesta sexta-feira 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, com quatro atividades:  plantio de árvores na escola Maiêutica, de Igarapava; apresentação das fotos do concurso 'Aves da minha janela'; visita virtual à usina Hidrelétrica de Igarapava e, a partir das 14h, a live, Coleta Seletiva, com Marizelia Gomes do Instituto Arronelli, com a participação dos secretários de Meio Ambiente, Marinho Martins Severino Segundo (Sacramento) e  Vinícius Timóteo (Conquista) e  o engenheiro ambiental Leandro Burrego (Igarapava). 

Aberta às 9h da manhã da última segunda-feira 1º, com o lançamento do Concurso Fotográfico 'Aves da minha janela', a UHE de Igarapava e parceiros realizaram mais uma Semana do Meio Ambiente. Mesmo em tempos de crise pandêmica, a programação não deixou de ter o cuidado e a riqueza de sempre. Estiveram envolvidos no concurso, os estudantes do 1º ano do ensino fundamento ao 3º ano do ensino médio das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, sob a coordenação dos educadores e observadores de aves, Fred Crema e Ernani Baraldi, de Rifaina. O dia encerrou com um vídeo teatral sobre Coleta Seletiva, intitulado, 'Vida Colorida', da escritora e educadora Karina Gera, de Uberlândia. 

De terça a quinta-feira, foram realizadas oficinas virtuais de construção de terrário e montagem de pássaros com papelão e grãos diversos, além de um vídeo sobre os efeitos das queimadas, com Karina Gera; peça teatral com as professoras Cássia e Mara;  contação de histórias com a professora e escritora Eloísa Ávila, de Igarapava e vídeo oficina com a professora Elaina Aparecida Oliveira Bizinoto.

A data não passou em branco em Sacramento. “Como neste tempos de pandemia é tempo de se reinventar, a semana, de 1º a 5, foi recheada de atividades virtuais", informou o secretário Marinho Segundo ao ET.