Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

32º ENCONTRO DE FOLIAS DE REIS ESTÁ CANCELADO 

O 32º Encontro de Folias de Reis de Sacramento, previsto para acontecer no próximo dia 17 de maio, foi cancelado devido à pandemia e em cumprimento aos decretos que dispõem sobre prevenção contra a Covid-19. O comunicado foi passado à imprensa pelo atual presidente, João Pereira dos Reis. 

“Devido à pandemia do novo coronavírus, o 32º Encontro de Folias de Reis, uma das maiores tradições da cidade, realizado sempre no 3º domingo de maio foi cancelado. Como o encontro é regional, a cidade recebe várias companhias de outras cidades e estados diferentes, que vêm cumprir promessas, agradecer as graças alcançadas e pedir a bênção aos Três Reis Santos. E grande parte dessas pessoas  são idosos e idosas. Diante de tudo isso, e sem tempo determinado para o fim da pandemia, não podemos marcar uma nova data ainda este ano, por isso o evento teve que ser cancelado”, justifica.

João Pereira lamenta  o cancelamento e, agradecendo o empenho e a compreensão de todos, pede a Deus proteção. “Faço parte da diretoria desde o primeiro encontro, e esta é a primeira vez que ele não será realizado, e não é culpa de ninguém. Nós, da direção e organização e as folias de Reis estamos muito tristes com tudo isso que está acontecendo, e por não podermos realizar o encontro que preparamos durante todo o ano. Deixamos aqui os agradecimentos à prefeitura, aos companheiros da turma da cozinha, aos devotos e a todos que de alguma forma sempre ajudaram para a realização dos encontros. Temos que nos cuidar e cuidar de nossas famílias e de todos. Rezo e peço aos Três Reis Santos que abençoem a todos e que todos fiquem bem e com saúde para que o ano que vem possamos juntos realizar o nosso Encontro de Folia de Reis”.

 

SACRAMENTO NÃO TEVE MORTE POR COVID-19 

Na coluna, “Cá entre nós', do JMOnline, (Jornal da Manhã, de Uberaba), foi publicada, à 0h, a notícia falsa: “Sacramento e Campo Florido têm as primeiras mortes por Covid-19”. Cá entre nós, o editor da coluna deveria ter confirmado a fonte. A morte ocorrida em Sacramento, divulgada pelo ET na última edição 8, foi por dengue. Mesmo assim, o título da matéria interna só foi atualizado na manhã, às 9:20:36 (Foto), e excluída a matéria da capa. O secretário de Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos, cobrou a correção da fake news.