Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1724 - 24 de Abril de 2020

ACE PROMOVE CAMPANHA

Um projeto envolvendo a classe empresarial da cidade, através de sua entidade mor, a Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE), solidária à crise, em parceria com a Secretaria de Ação Social do município, também arregaça as mãos para promover uma campanha de arrecadação nos próximos meses. 
“Nosso objetivo é auxiliar as famílias carentes neste período de dificuldade”, justifica o presidente da ACE, Patrick Pacheco, informando que “as doações podem ser feitas em dinheiro através de uma conta exclusiva ou em produtos de primeira necessidade, como água sanitária, sabão em pó, detergente, desinfetante, papel higiênico, sabonete, fralda, máscara entre outros, para contribuir no cuidado com a saúde e o bem-estar das pessoas assistidas”.
A parceria com o município, segundo Pacheco, envolve o trabalho de cinco assistentes sociais para colher os dados das pessoas carentes, sem renda ou sem nenhum benefício governamental. “Porém, vamos priorizar quem realmente estiver precisando”, completa a parceira, Silvia Madalosso Dreher, secretária da pasta. 
SUSPENSA ENTREGA DA MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA 
O governador Romeu Zema suspendeu, por meio de decreto, pela primeira vez em 58 anos, a cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência, a maior comenda do Estado de Minas Gerais e as celebrações cívicas relacionadas, como medida de prevenção para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.  Criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitschek, a Medalha da Inconfidência é a maior comenda concedida pelo Governo de Minas. Realizada tradicionalmente em 21 de abril, ela homenageia personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento e projeção do estado.