Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Prefeitura recebe micro-ônibus do FNDE

Edição nº 1746 - 25 de Setembro de 2020

O diretor geral de transporte da Prefeitura Municipal, Claudionor Manoel de Carvalho, informou ao ET no início desta semana que a Prefeitura Municipal recebeu do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) um micro-ônibus escolar da maraca Volkswagen, modelo Neobus, de 29 lugares, com acesso para cadeirante, no valor de R$ 193.632,00.

“Com mais este veículo recebido do FNDE esta semana, estamos completando nove micro-ônibus na frota da Prefeitura, o que garante um transporte seguro para todas as crianças que utilizam o transporte escolar na cidade, disse agradecendo ao governo federal.  

De acordo com Adriano Sisconeto, diretor do transporte escolar, a Prefeitura atende hoje um universo de 710 alunos na zona rural, através de 62 veículos (entre kombis e vans) contratados da Transcop, que rodam uma média de 11.900 Km/dia, nos três turnos escolares, de manhã, à tarde e à noite. 

Na cidade, mais 870 alunos são servidos pelos ônibus escolares da prefeitura, além da doação de 600 passes escolares a alunos que utilizam os coletivos da cidade.