Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº1733 - 26 de Junho de 2020

Polícia em Ação...

Edição nº 1731 - 12 de Junho de 2020

Motorista de carreta invade contramão na MG-190 e colide com uma van

 

Uma colisão envolvendo uma carreta Volvo FH e uma Van Renault Máster deixou um motorista ferido preso às ferragens, na manhã dessa segunda-feira 8, numa estrada vicinal de acesso à rodovia MG-190, próximo ao trevo da BR-262.

Segundo informações de testemunhas, o motorista da Van seguia sentido Sacramento, quando em dado momento o veículo foi atingido por uma carreta carregada com açúcar que seguia em sentido contrário, tendo o motorista invadido a contramão. Com o impacto a frente da Van ficou completamente destruída e o motorista preso às ferragens.

O motorista da van foi socorrido por funcionários de uma usina de cana-de-açúcar nas proximidades, transportado por uma ambulância até nas proximidades da comunidade rural de São Basílio na BR-262, onde a vítima  foi transferida  para uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada para Uberaba.

 

Com o impacto da batida, a van teve danos generalizados na parte dianteira esquerda. O motorista da carreta não sofreu ferimentos e dispensou atendimento médico. Ele relatou aos bombeiros que tentou desviar de galho de árvore e, por isso, jogou a carreta para a contramão de direção.

 

Operação acaba com festa no ‘Campo de Aviação’ 

 

Na madrugada do sábado 6,  a Polícia Militar, durante operação na estrada de acesso  ao Campo de Aviação, surpreendeu vários motoristas com sintoma de embriaguez conduzindo veículos em via pública.

 A PM   recebeu denúncias de que no campo de aviação estava ocorrendo um evento irregular, onde havia uma grande aglomeração de pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas e, ainda, descumprindo as normas e orientações de prevenção à Covid-19, e que o som automotivo no local chegava a perturbar em alguns bairros da cidade.

 De acordo com a PM, da estrada era possível ouvir, além do som automotivo em volume muito alto, motoristas praticando manobras perigosas com carros e motos. Como a via estava obstruída pela grande quantidade de veículos, não foi possível deslocar de imediato para averiguar a situação e como havia uma grande circulação de veículos pela estrada, os policiais militares iniciaram uma blitz naquela via pública, abordando um grande número de veículos e a maioria dos condutores apresentava irregularidades, como dirigir sob efeito de bebida alcoólica, dirigir sem possuir habilitação, entre outras.

Quando as guarnições chegaram ao campo de aviação não havia mais aglomeração e o evento já havia se encerrado e puderam constatar que vários motoristas saíram do local por caminhos alternativos para não serem abordados na blitz.

Para o comandante, Ten. Maurício, considerando a grande quantidade de motoristas dirigindo sob efeito de bebidas e/ou substâncias entorpecentes, ou com sintomas de uso, há a necessidade de intensificação das operações policiais para prevenir e coibir crimes e infrações de trânsito. 

“Essa atuação preventiva e repressiva é importante e necessária para evitar acidentes de trânsito que podem fazer vítimas tanto entre os próprios condutores quanto aos demais usuários das vias públicas, além de risco de danos aos patrimônios públicos e privados.  Some-se a isso a perturbação do sossego causada por sons automotivos de veículos que retornam do local para a cidade”, disse o comandante.

A operação foi encerrada com os seguintes resultados:

3 veículos apreendidos e recolhidos ao pátio credenciado pelo Detran;

16 autuações para condutores por infrações diversas;

6 CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas;

6 veículos retidos para regularização no local;

7 Boletins de Ocorrências lavrados.

 

 

(Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 184ª Companhia de Polícia Militar/Redação ET)


PM prende dois suspeitos de tráfico no Alto Boa Vista

 

Durante uma operação de rotina, na avenida Antônio Carlos, no bairro Alto Boa Vista na noite da sexta-feira 5, por volta de 21 horas, foram abordados dois indivíduos que saíam de uma casa e demonstravam atitude suspeita. 

 

No local, a PM encontrou mais de 30 buchas de substância com características de maconha e mais quatro tabletes da mesma substância, todas embaladas prontas para serem comercializadas.  No local, foram encontrados também materiais utilizados para embalar drogas. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Araxá. 

 

Delegacia Rural prende homem envolvido em roubo em Jubaí 

 

Nessa quarta-feira 10, a Delegacia Rural de Araxá cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um de prisão na cidade  de Uberaba, e prendeu um homem envolvido na venda de aparelhos celulares roubados. De acordo com a Polícia Civil, o roubo ocorreu no distrito de Jubaí, no município de Conquista, em março deste ano. Naquela ocasião, dois homens entraram na casa, amarraram as vítimas e, sob ameaças e com arma de fogo, roubaram aparelhos celulares, dinheiro e bens das vítimas. 

Durante as investigações, foram identificados três homens que teriam participado da venda dos celulares das vítimas. Foi representado por mais uma prisão, deferida pelo juízo de Conquista com parecer favorável do Ministério Público e, durante cumprimento do mandado de busca em uma casa no bairro Morada do Sol, em Uberaba, foram localizados aparelhos eletrônicos comprados pela internet utilizando dados de cartões de crédito de vítimas, além de máquinas de cartões de crédito, notebook, documentos e cartões de créditos utilizados para golpes pela internet. 

 

Os objetos foram apreendidos e encaminhados junto com o preso para delegacia de plantão de Uberaba. O preso, de 18 anos, ficará à disposição da Justiça de Conquista.