Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Covid-19 Caem internações nesta sexta

Edição nº 1741 - 24 de agosto de 2020

Sacramento registrou até essa quinta-feira (20) 277 casos de Covid-19, um aumento de 89 casos (67,8%) em relação ao boletim de 13/8 que apontava 188 casos. Até o dia 13/8, Sacramento havia registrado apenas uma morte e duas em investigação e fechou essa quinta-feira com cinco óbitos confirmados e um em 

investigação.  

Conforme dados da secretaria municipal de Saúde, até a manhã desta sexta-feira (21), 8 pessoas encontram-se internadas nos hospitais de referência em Uberaba, sendo 3 em UTI e 5 em enfermaria.

Através de áudio, o secretário de Saúde Reginaldo Afonso dos Santos informou ao ET que a situação ainda requer muito cuidado. “Das 100 pessoas que estavam procurando o hospital por dia, esse número ontem (quinta-feira) caiu para 40, isso tudo em função do isolamento social. Mas temos ainda oito internados, sendo três em UTIs”, revelou, conclamando à população para permanecer em suas casas. 

Em relação ao Centro de Atendimento da Covid e à Santa Casa a Secretaria de Saúde montou para este final de semana um esquema especial. “A Central de Atendimento vai continuar atendendo neste final de semana com dois médicos e enfermeiros. Manteremos plantão no sábado, domingo e segunda-feira, que é feriado, das 7h às 16h. Também a Santa Casa estará de plantão após às 16h nestes três dias de feriado prolongado com médicos e enfermeiros plantonistas, assim como a equipe de epidemiologia que está de sobreaviso”, adiantou, advertindo que todo o cuidado é pouco.

“- Não queremos nada acumulado, ninguém sem medicamento e ninguém sem exame, por isso solicitamos aos laboratórios para trabalharem neste final de semana e segunda-feira para atender os casos que derem entrada na central e S. Casa”.