Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1754 - 27 de Novembro de 2020

Atividades esportivas serão retomada na próxima segunda-feira

Edição nº 1754 - 27 de Novembro de 2020

A Secretaria de Esportes retoma nesta próxima segunda-feira 30 todas as modalidades esportivas colocadas à disposição do público: futebol de campo, futesal, vôlei de quadra, basquete, handebol, natação, hidroginástica, capoeira, karatê e kung-fu. 

A informação foi prestada ao ET pelo secretário de Esportes, Márcio Luiz de Freitas (Marzola), após reunião realizada na manhã da última segunda-feira 30 com todo o pessoal ligado à Secretaria de Esportes. 

“As atividades esportivas e treinamentos, suspensos desde o início da pandemia, em março último, serão retomadas a partir desta segunda-feira, 1º de dezembro. Para isso, tivemos uma reunião com todo os professores e coordenadores da secretaria de Esportes, onde também estava presente o secretário de Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos, para anunciar este reinício das atividades e orientar sobre as medidas de prevenção e protocolos que serão exigidos nos treinamentos. Vamos voltar, mas de maneira segura e atento a todos os protocolos”, alertou o secretário.

De acordo com Marzola, que deve deixar a pasta a partir de sua posse como vereador do município, em janeiro próximo, os atletas deverão procurar seus professores e técnicos para fazer o agendamento da volta.

“Estamos retomando, mas com cautela, usando máscara e sem aglomeração, enfim, vamos voltar de forma gradativa, por isso, os atletas devem agendar com seus professores  o local e o horário”, esclareceu, salientando que os ginásios e as quadras esportivas da cidade também vão estar sempre higienizadas e dotadas com álcool em gel.