Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Wesley quer ex-prefeito José Alberto na comissão que prepara as comemorações do bicentenário de Sacramento

Edição nº 1665 - 8 de Março de 2019

O ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges recebeu com alegria, do prefeito Wesley De Santi de Melo, o primeiro convite para integrar a comissão que vai preparar as festividades comemorativas dos 200 anos de Sacramento, que serão abertas no próximo 24 de agosto. 

“Serão dois séculos da história de Sacramento, data que deve ser comemorada à altura de sua grandeza. Motivo de honra e de me sentir muito feliz pelo convite do prefeito Wesley, a mim formulado no dia da posse do presidente da Câmara, Matheus Fonseca Bizinoto. Como ex-prefeito e cidadão sacramentano temos que ajudá-lo nessa comemoração, porque fazemos parte da história da cidade. Estou muito agradecido por ele ter se lembrado de mim e queremos que esta festa marque bem a cidade, a nossa vida, as pessoas que fizeram história nesta terra. E esperamos fazer algo muito bem feito, porque nós não estaremos aqui no próximo centenário, então teremos que caprichar”, brinca.

 E revelando um grande amor pela terra, José Alberto completa: “Sacramento, nossa terra, não tem igual. Naturalmente, outras pessoas que gostam de Sacramento e têm bom gosto e boas ideias serão convidadas para se integrarem a esse sentimento de valorização da nossa história. Já estou com algumas ideias que serão apresentadas na hora certa”, afirma, lembrando que em 1972, como prefeito da cidade festejou o sesquicentenário (150 anos) da Independência.

“Eu me lembro que naquela data, dentre as comemorações realizadas em memória dos 150 anos de independência do Brasil, entreguei à cidade o prédio da então Prefeitura totalmente restaurado. Hoje, funciona ali o Paço Municipal, onde está a Câmara Municipal de Sacramento”, cita, destacando que o prédio foi a primeira obra de cimento armado construído em Sacramento. Fico sempre entusiasmado quando  vejo o Paço Municipal iluminado. É um prédio histórico que marca a cidade, um cartão postal. Assim como o prefeito Wesley também deve ter uma obra que marcará a cidade”. 

 

Ex-prefeito renova convite a Pedro Siqueira

Há algum tempo José Alberto vem trabalhando para trazer à cidade, Pedro Siqueira. Para isso, já tem a autorização do arcebispo Dom Paulo e do prefeito Wesly para fazer um encontro na Gruta dos Palhares, onde será recitado o terço, uma das práticas  religiosas de Siqueira por onde tem passado. Entretanto, a vinda vem sendo protelada, por isso, num recente encontro, em Franca (SP), renovou o convite. 

“Não temos ainda uma data, a agenda está muito cheia, mas eu o encontrei no dia 23 de fevereiro, na Comunidade Hodie, em Franca. Esse foi meu terceiro encontro com ele, um encontro rápido, mas na oportunidade, entreguei-lhe um oficio de várias cidades da região que querem sua presença. Renovei também, por escrito, o pedido para vir a Sacramento. Para isso, tive que driblar a segurança para chegar onde ele estava”, revela. 

Há vários anos José Alberto conhece o trabalho religioso que Pedro Siqueira realiza como intérprete de revelações do Espírito Santo, mensagens de Nossa Senhora, de santos e anjos. O último encontro ocorreu em Franca, quando se juntaram cerca de 8 mil pessoas para ouvir o vidente, que muito impressiona José Alberto, um ardoroso católico e devoto de Nossa Senhora.

“Gosto muito de ouvir suas mensagens, sempre muito bonitas e comoventes. Lógico que muitos falam mal dele, mas qual o profeta é bem recebido em sua terra”, questiona, mas otimista pela visita. “Ele deixou uma esperança de que um dia virá aqui. Tenho uma grande amiga que o hospeda, a Maria Rita, é ela que está me ajudando a trazê-lo a Sacramento”, finaliza. 

 

Quem é Pedro Siqueira

Escritor, advogado, promotor de Justiça e professor de Direito, lotando igrejas há vários anos, Pedro Siqueira conduz um grupo de orações centrado na devoção mariana do Santo Rosário, em que transmite revelações do Espírito Santo, mensagens de Nossa Senhora e de santos e anjos.

Lançou seu primeiro livro, 'A pedido de Nossa Senhora; o segundo como continuação do primeiro, embora de um ângulo diferente e o terceiro para falar sobre sua vida: infância, família, amigos e sua missão, como instrumento de ligação entre o mundo espiritual e as pessoas de boa fé. 

Siqueira é uma figura carismática que nos últimos 24 anos têm arrastado multidões para a Igreja onde tem levado a cabo sua missão, principalmente nas sessões de terço que tem realizado, com número crescente de fiéis. À medida que o tempo passa, sua mensagem faz eco no coração das pessoas que estão a procura de viver sua espiritualidade ou que estão a procurar curas e bênçãos para os males que os afligem.