Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1678 - 7 de Junho de 2019

PREFEITO VÃO ADOTAR LUZ DE LED

Prefeitos e gestores municipais de convênios dos municípios associados à Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) estiveram reunidos na última sexta-feira 3, na sede da Canacampo, em Campo Florido, para a segunda reunião itinerante da entidade. 

Na pauta da reunião, dentre outros assuntos de interesse dos municípios da região, estavam a regularização de imóveis, licenciamento ambiental, energia fotovoltaica e a utilização do led na iluminação pública, além dos esclarecimentos sobre o fundo de investimento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

 No final da reunião Paulo Piau, prefeito de Uberaba e presidente da Amvale, anunciou a vinda do  presidente do (TJMG) Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Nelson Missias de Morais, a Uberaba no próximo dia 11 de junho, quando os prefeitos da Amvale irão apresentar suas demandas e reivindicações.

 

TREZENA DE SANTO ANTONIO

 Na capela de Santo Antônio segue a trezena em louvor ao padroeiro do bairro. Desde o dia 1º de junho, todas as noites às 19h, recitação do terço, celebração eucarística e novena, exceto aos domingos, quando as celebrações são às 18h. 

Os festeiros deste ano são Wisne Lúcio de Souza e Sumaia Rosa Basso De Santi Vieira  com participação de festeiros e noveneiros convidados. Na próxima quinta-feira 13, dia de Santo Antônio, haverá o encerramento da trezena, com terço e missa às 18h30h. 


DIVINO PAI ETERNO CHEGA DIA 14

E os festeiros e devotos do Divino Pai Eterno estão na reta final da preparação da festa nos dias 14 e 15.   A imagem chega à cidade na sexta-feira 14, ás 18h, no trevo da avenida Domingos Magnabosco  e, após carreata pelas ruas da cidade, missa na Matriz de Nossa Senhora da Abadia, às 19h. 

No sábado 15, às 5h da manhã, Romaria dos Devotos até a Capela do Divino, localizada no sítio de Juvêncio Bizinoto, em Jaguara, saindo da praça do cemitério; 7h, Romaria dos Ciclistas; às 9h, Cavalgada, saindo da praça da Estação, e, às 10h, Missa dos Devotos e Romeiros, na Capela do Divino. 

Também no sábado, às 19h30, missa de encerramento da visita, na Basílica do Ssmo. Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, com bênção das alianças, chaves dos carros e objetos de devoção. 

 

GOVERNO DIVULGA ESCALA DE PAGAMENTO DE SERVIDORES 

A exemplo de Pimental, o governador Romeu Zema continua pagando os servidores a prestação. Conforme divulgado pelo Governo nessa segunda-feira 3, a escala de pagamento de servidores para junho está prevista para os dias 12 e 24 nos mesmos critérios adotados nos meses anteriores. Na primeira data, serão depositados até R$ 3.000 para os servidores da Segurança Pública e da Saúde. Para os demais servidores, serão depositados até R$ 2.000. 

A quinta parcela do 13° não pago no ano passado será antecipada para a quarta-feira,  dia 19 de junho, antes do feriado de Corpus Christi na quinta-feira,  dia 20.