Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1675 - 17 de Maio de 2019

IRMÃ DULCE SERÁ PROCLAMADA SANTA

Um segundo milagre atribuído à Irmã Dulce, conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, foi reconhecido por meio de decreto e, com isso, ela será proclamada Santa. A  informação foi divulgada na  manhã dessa terça-feira 14, pelo site "Vatican News", canal oficial de comunicação do Vaticano. Irmã Dulce  será a primeira mulher nascida no Brasil a ser canonizada.
Três graças alcançadas por devotos, após orações a Irmã Dulce, estavam sendo analisadas pelo Vaticano, com vista no processo de canonização da religiosa. Os três casos foram enviados ao Vaticano pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em 2014, após análise de profissionais da própria instituição. O segundo milagre que foi reconhecido agora, no entanto, ainda não foi divulgado.
DIA DO ROCK  ENTRA NO CALENDÁRIO OFICIAL 
A Câmara Municipal de Sacramento aprovou por unanimidade Projeto de Lei de autoria de Matheus Bizinoto,  que institui no município, o 'Dia Municipal do Rock, a ser comemorado, anualmente no dia 13 de julho”, data já consagrada, mundialmente, como o Dia do Rock.
 Conforme o artigo 2º, as comemorações do 'Dia Municipal do Rock' passam a fazer parte do calendário das festividades cívicas do município, quando serão desenvolvidas atividades relacionadas à cultura, turismo e lazer, com o objetivo de estimular entretenimento, respeito às diferenças e solidariedade, além de incentivar e propagar boas energias. 
17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS
Com o tema, 'Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições', encerra neste domingo a 17ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional  de Museus (18 de maio).
A Semana Nacional de Museus que iniciou na segunda-feira 13 pretendia atingir 1.114 instituições de cultura  de todo o país oferecendo ao público a oportunidade de visitas guiadas e  mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes sobre museus pelo mundo. Para o Ibram,  é preciso estimular o público a interagir com a história, por isso a iniciativa da semana para que as instituições museológicas alcancem um número maior de público de forma mais sustentável e dinâmica.
A 17ª Semana de Museus estima oferecer mais de 3 mil atrações em museus de todo o Brasil, até este domingo 19.
 Quais foram os eventos promovidos nesse dia? Ou será que todo sacramentano, todos os estudantes conhecem o Museu Corália Venites? O Arquivo Público que guarda um grande acerco? E até mesmo o Museu do Colégio Allan Kardec? O museu do Laticínios Scala?