Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito Wesley, Dr. Pedro e Danylo recebem título de Irmão Benermérito da SC

Edição nº 1705 - 13 de Dezembro de 2019

A Mesa Administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento concedeu o Certificado de Benemerência, aos benfeitores, prefeito Wesley de Santi de Melo,  médico  e vereador Pedro Teodoro Rodrigues de Resende e ex-vereador Danylo Gonçalves Silva. 

O mérito para a concessão do certificado, segundo o provedor Atílio, deve-se ao fato dos relevantes serviços prestados pelos homenageados à instituição. “O prefeito Wesley prioriza e valoriza de forma singular em seu governo a Saúde do município e se posiciona favorável nas decisões, sempre que possível, em favor da Santa Casa;  Dr. Pedro Teodoro, além de médico na instituição há mais de 30 anos,  é um colaborador da entidade através de recursos diversos, oriundos de emendas parlamentares que viabiliza junto a deputados, assim como o ex-vereador Danylo, que também colabora buscando recursos externos em prol da Santa Casa”, justificou.

Os agraciados agradeceram o reconhecimento. “Na hora de fazer, poucos fazem e muitos não reconhecem, mas a instituição é maior que qualquer provedor, maior que qualquer questão política, por isso temos que estar sempre aqui para ajudar. Não podemos misturar as coisas. Agradeço a Deus, aos diretores, aos funcionários da Santa Casa e quero continuar a ajudando”, disse Danylo. 

Dr. Pedro, deixou claro que não se pode misturar as coisas. “Queremos o bem da Santa Casa, o único hospital   da cidade, temos que trabalhar por ela e pela justiça social. Sou grato a todos que nos atenderam e atendem. Quando se trata de ajudar a instituição, não há identidade política. Muito obrigado pelo reconhecimento e tenham a certeza de que não vamos medir esforços para conseguir mais”.

O prefeito Wesley, que recebeu o título dos diretores da Santa Casa em seu gabinete, disse ao ET que ficou comovido com a homenagem. “Enquanto homem público, não fazemos mais do que nossa obrigação ao priorizar os setores mais importantes e que mais atuam em prol dos necessitados. E a Saúde, sem dúvida, é o principal deles, porque atende as pessoas mais vulneráveis, que não têm condições de bancar consultas e exames tão caros pela rede particular. Por isso, de forma inédita, estamos investindo mensalmente nesse setor, através do SUS, mais de R$ 3 milhões. E receber esse reconhecimento como Irmão Benemérito, isso muito nos comove, um reconhecimento que nos mostra que estamos no caminho certo”, disse, agradecendo.  

A cerimônia de entrega dos certificados, realizada nos dias 2 e 3 de dezembro contou com as presenças, além do provedor, dos diretores, Talhys Andrey Nunes Rodrigues. Representando o grupo de Irmandade da Santa Casa, Élita Gomide, Walter Borges, Donato Ferreira Jr, Valdete Maria da Costa Vaz, Maria Madalena Silva, Daniel Campos e Darcy, entre outros colaboradores da Santa Casa.