Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramento recebe quatro novos investigadores

Edição nº 1643 - 5 de Outubro de 2018

A Polícia Civil de Sacramento recebeu quatro novos investigadores para substituir a equipe anterior, transferida a pedido para sua cidade de origem, depois de quase dez anos de relevantes serviços prestados à segurança da cidade, sob o comando do delegado Rafael Jorge, que agradeceu e elogiou o trabalho realizado pela equipe. 

“- Eu tinha uma equipe formada por três detetives investigadores que trabalhavam comigo há quase dez anos, desde quando eu estava lotado em Conquista, quando também vieram transferidos comigo para Sacramento. Há cerca de seis meses, graças a um trabalho nossos junto à Polícia Civil, conseguimos mais um investigador. Recentemente, com a aprovação de novos profissionais no último concurso, nossa equipe solicitou transferência para suas cidades de origem, abrindo as vagas, sendo agora preenchidas com essa nova equipe”, justificou, agradecendo pelo trabalho. 

“- Aproveito para agradecer pelo tempo em que estivemos juntos, mas sobretudo pelo eficiente trabalho que realizaram no município. Uma equipe competente, sempre pronta para atender o comando da Polícia Civil, deixando assim registrado um relevante serviço prestado para a segurança de Sacramento”, elogiou, dando as boas-vindas à nova equipe vinda de Belo Horizonte, três deles, e um de Rio Pardo de Minas.

“- Aproveito para dar as boas-vindas à nova equipe e desejar a todos um profícuo e competente trabalho a exemplo da equipe que tínhamos, agora com um diferencial. A nova equipe, pela primeira vez, é composta por uma mulher. E fazia falta, porque temos muitos procedimentos envolvendo crimes contra a mulher, Lei Maria da Penha... Além do que é muito importante resguardar e respeitar a sensibilidade feminina, pois muitas vezes temos que prender alguma mulher investigada e fazer busca, um trabalho que agora pode ser feito pela nossa detetive investigadora. Sacramento ganhou muito com a vinda dessa equipe”. 

Para o delegado Rafael, “Sacramento perdeu uma experiente equipe, mas ganhou quatro novos investigadores que não deixam nada a desejar. Já deu para perceber que são muito bons no que fazem”, reconhece, destacando a importância do detetive investigador.

“São funcionários de extrema importância. São eles que cumprem mandados de prisão, mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, fazem diligências de levantamentos de locais de crimes para apurar autoria, interceptações telefônica e muitos outros serviços na investigação criminal. Para isso, logo que aprovados em concurso, passam por um longo curso de treinamento na Academia de Polícia, para depois serem designados para as diversas delegacias do Estado”, finalizou.