Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramento registra aumento de MEI - Microempreendedores Individuais

Edição nº 1530 - 12 de agosto de 2016

Segundo o Portal do Empreendedor, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do Governo Federal, em janeiro de 2013, o município de Sacramento contava com um total de 188 microempreendedores optantes no SIMEI, hoje são 523 CNPJs, conforme informações  da assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Para o prefeito Bruno Scalon Cordeiro, o  crescimento só foi possível através da Lei Complementar Municipal 17/2013, de 19/08/2013,  possibilitando  o crescimento notório na abertura e no registro de microempresas. Além de retirar vários comerciantes da informalidade, passando a contribuir com o município e usufruir dos benefícios do INSS.
“Fico extremamente feliz em deixar mais este legado para o município, e ver que  pude contribuir para o aumento na geração de renda, empregos e de riquezas de Sacramento” comemora o prefeito, que em 2013, instalou em Sacramento,  Junta Comercial do Estado de Minas Gerais - Jucemg, inaugurada em novembro de 2013, e  que contou com a presença do Gerente de Integração da Junta Comercial, Henrique Petrocchi,  para acompanhar o início dos trabalhos.
A formalização do Empreendedor Individual pode ser feita na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultura.