Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1548 - 09 de Dezembro de 2016

FÓRUM REGIONAL TRIÂNGULO SUL

A assessora parlamentar Patrícia Melo é a nova  secretária executiva do Fórum Regional do Triângulo Sul, nomeada esta semana pelo Governo de Minas Gerais.  Ela substitui o advogado Sebastião Severino, que estava à frente do fórum desde sua criação pelo governo Fernando Pimentel. O fórum reúne 27 municípios na região, dentre eles, Sacramento.
 “- A ideia do Fórum Regional foi um grande acerto do atual governo. Infelizmente, muitas ações não puderam ser colocadas em prática, por conta das dificuldades econômicas que o País atravessa. Mas foi uma iniciativa maravilhosa, que reúne municípios com as mesmas características e problemas afins, aproximando o governo de todas as regiões do Estado”, avaliou Severino, destacando sua importância.
Os Fóruns Regionais atuam com o conceito de Território de Desenvolvimento. O Estado foi dividido em 17 partes, separadas por suas diferentes características. Em cada um desses territórios foi instalado um Fórum Regional, com reuniões presenciais que contribuem continuamente para o planejamento das ações de governo.

 

CONFRATERNIZAÇÃO DE MOTOCICLISTAS

O Parque Náutico de Jaguara abre suas portas neste domingo 11, para mais uma Confraternização de Motociclistas, às margens da represa d e Jaguara. O evento promete belas e possantes máquinas, uma natureza paradisíaca, cerveja gelada e muita animação  ao som de Eugênio Gleria Sircili. Pegue sua moto ou seu carro e pé na estrada, embrando que é cobrada uma taxa de R$ 5,00 para motos e R$ 10,00 para carros.

 

GUARDA DE S. BENEDITO E N. SRª DO ROSÁRIO ELEGE DIRETORIA NESTE DOMINGO

A Guarda de São  Benedito e Nossa Srª do Rosário realiza eleição assembleia neste domingo 11para  a eleição da nova diretoria. A reunião será realizada, em primeira convocação, às 17h, no Clube Operário. A inscrição de chapas encerra nesta sexta-feira 9, às 19h. De acordo com a atual presidente, Maria Aparecida de Fátima Moreira, que concorre à reeleição, além dela, até essa quinta-feira estava inscrita a chapa encabeçada por Delcides Tiago (Cid).

 

TRIBUNAL DE CONTAS FAZ ENCONTRO COM PREFEITOS ELEITOS SOBRE GOVERNANÇA

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) realizou,  em Araxá, no início da semana 5 e 6, um encontro técnico com os prefeitos e vereadores eleitos de 132 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste e Centro-Oeste.
 Na abertura do encontro, que teve como tema, "Governança e Gestão para Novos Prefeitos e Vereadores Eleitos”, os eleitos receberam  do Tribunal de Contas os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal, apurado pelo TCE nos municípios. O índice aponta a realidade da gestão municipal do ano de 2015 em sete dimensões: educação, saúde, planejamento, finanças, meio ambiente, defesa civil e tecnologia da informação.
Além dos políticos eleitos, o evento foi  aberto às futuras equipes de governo, principalmente aos servidores que atuarão como controladores internos, gestores de contratos, e secretários de Planejamento, Fazenda, Educação, Saúde, e Assistência Social. Também foram  convidados procuradores-gerais de municípios, equipes de transição, e ONGs que executam políticas públicas.