Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sindicato Rural entrega mais uma viatura a PM

Edição nº 1462 - 24 Abril 2015

O Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento entregou à Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira 24, uma caminhonete Amarok, 0 km, 4x4, cabine dupla, que será usada no patrulhamento na zona rural. O Sindicato será também o responsável pela manutenção do veículo e, como contrapartida, a PM entra com mais uma equipe, o que garantirá o policiamento diário no meio rural. 

Participaram da solenidade de entrega, o presidente do Sindicato, Hermógenes Vicente Ribeiro e demais membros da diretoria, o Capitão Maurício  Geovane Ferreira Batista que recebeu as chaves do veículo, Tenente Idônis Gales que, a partir deste sábado 25, volta a ocupar o comando da 184ª Cia PM, e policiais que compõem a equipe do patrulhamento rural.

Para o presidente Hermógenes Vicente Ribeiro, o Sindicato tem feito a sua parte. “O Sindicato é parceiro da Polícia Militar há vários anos. A primeira viatura rural  da cidade foi doada para a polícia militar em 2002, que trabalhou até pouco  tempo. Em 2012, conseguimos por intermédio do Governo Estadual outra viatura, que está atuando na zona rural, mas ainda é pouco. Então, para ampliar as ações e dar mais segurança aos produtores rurais, a diretoria do Sindicato houve por bem  disponibilizar mais uma viatura para que tenhamos duas equipes atuando no município. Um trabalho conjunto  entre Sindicato e Polícia para coibir essa violência no meio rural e sobretudo, trabalhar a partir da prevenção, com a presença mais próxima da polícia com o homem do campo”, destacou.

 Capitão Maurício, que a partir deste sábado, assume o subcomando da 5ª Cia de Meio Ambiente, em Uberaba, destaca a importância da parceria. “Temos uma parceria muito sólida com o Sindicato Rural e esse projeto surgiu no ano passado, se concretizando agora com a aquisição dessa Amarok, que de forma positiva estaremos em conjunto patrulhando toda a extensão rural do municípios com duas viaturas. E, cumprindo uma promessa nossa estaremos com  duas equipes atuando no patrulhamento rural, ou seja, todos os dias estaremos com uma equipe na zona rural visando coibir os furtos e roubos em fazendas. Sacramento está bem servida”, afirma.