Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Senac e ACE trazem MBA de Gestão de Pessoas para Sacramento

Edição nº 1458 - 27 Março 2015

Uma parceria formada entre o Senac  (Servico Nacional de Aprendizagem Comercial), polo de Uberaba; SINE - Sistema Nacional de Emprego -  e Associação Comercial e Industrial de Sacramento – ACE -  possibilitou a abertura na cidade de um curso de MBA (Master Business Administration) a nível de pós graduação, na área de Gestão de Pessoas, com aulas ministradas quinzenalmente na sede da ACE por professores doutores do SENAC de BH. 

O diretor do Senac Uberaba, Marco Antonio Barreto de Melo, abriu o curso com a aula inaugural realizada na manhã do último sábado 21, com a presença também da diretora do SINE na cidade, Cíntia de Cássia Silva; supervisora pedagógica, Jane Eyre e coordenadora Natércia. 

De acordo com Barreto, há algum tempo o SENAC ministra na cidade cursos de curta duração, como o Pronatec, feito em parceria com a Prefeitura, mas nenhum com este nível, direcionado a concluintes de nível superior. “Nosso objetivo é proporcionar essa oportunidade sem que os interessados tenham que se deslocar para outra cidade” – justificou, afirmando que há até o interesse por parte do Senac de fixar um polo da unidade em Sacramento. 

“- É nosso objetivo, futuramente, fazer de Sacramento, um polo do Senac, mas para isso precisaremos de uma parceria que nos dê uma estrutura física adequada, porque são cursos mais complexos e precisaremos de uma estrutura muito bem montada, portanto essa parceria é fundamental”. 

Falando sobre a importância do Senac para a desenvolvimento comercial e industrial de uma cidade, o diretor ressalta os cursos de capacitação ministrados pela unidade , que representam o primeiro passo para esse desenvolvimento. 

“- O objetivo do Senac hoje é capacitar, principalmente na área corporativa, trazendo novas técnicas, novos métodos para que as pessoas possam dar às suas empresas, um resultado positivo, possam ter alternativas para modernizar, inovar, atendendo as exigências do mundo moderno”, afirma, informando que que sempre que houver demanda, o Senac estará pronto para abrir novos cursos. “Minha expectativa é de que, nós viemos para ficar em Sacramento”.

Finalizando, Barreto ressalta o papel da Associação Comercial, na pessoa de seu presidente, Fernando Borges, que não mediu esforços para a realização do projeto. Assim como da diretora do SINE de Sacramento, Cíntia de Cássia Silva. “O apoio e o trabalho dela foram preponderantes  para iniciarmos o curso. Estamos felizes com essa parceria e esperamos permanecer aqui bastante tempo trazendo capacitação para a população”.