Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1777 - 07 de Maio de 2021

Rotarianos participam da XXVI Conferência Anual do Rotary

Edição nº 1466 - 22 Maio 2015

O presidente do Rotary Clube, Luiz Fernando de Oliveira, a presidente da Casa da Amizade, Maria Abadia (Diogo), acompanhados dos membros das diretorias, rotarianos e interactianos participaram da XXVI Conferência Anual do Rotary, que teve como tema Conferência Luz e Brilho, realizada pelo Distrito 4770, em Caldas Novas, nos dias 8 a 10 de maio últimos.

Presidida pelo governador Pedro Silveira Neto, estiveram presentes todos os presidentes dos clubes do distrito acompanhados de seu governador assistente, Ronaldo Borges. “Estivemos também representados pelas 'Empresas Cidadãs' de Sacramento, Drogaria Canastra e Posto Santo Antônio nas pessoas de seus proprietários, os empresários Jane Araújo e Jaime Eduardo de Araújo, respectivamente”, ressaltou Luiz Fernando, explicando o título. 

“- Empresa Cidadã é aquela empresa voluntária que faz uma contribuição mensal durante um ano pelas causas humanitárias do Rotary, como por exemplo a luta pelo fim da poliomielite no mundo, além de muitas outras causas sociais em cada cidade onde o Rotary atua e este ano essas duas empresas estão nos ajudando, com direito também de sua participação em todos esses eventos promovidos pelo Rotary e lá estiveram a Jane e o Jaime, muito nos honrando” – ressaltou o presidente.

Na avaliação do presidente Luiz Fernando, a XXVI Conferência foi um sucesso e muito feliz ao escolher o tema Luz e Brilho, pois soube unir o brilho, com as atividades artísticas realizadas no primeiro dia, como as belíssimas execuções da Orquestra de Violas de Catalão (GO)) e a apresentação do ballet da obra 'Gran pas deux de Don Quixote, além de muitas outras apresentações, com a Luz, que veio das plenárias, cada uma melhor do que a outra, abordando assuntos relacionados a obra rotariana. Minha avaliação é muito positiva, percebo que a cada ano torna-se mais proveitosa” – avaliou.