Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1742 - 28 de agosto de 2020

Retrospecto

Edição nº 1455 - 06 Março 2015

PMS REALIZA SEMANA DA MULHER

Em parceria com o Senac e Sine de Sacramento e voltada para a qualificação profissional, a Prefeitura, em comemoração ao 8 de Março, Dia da Mulher, encerra nesta sexta, 6, a Semana da Mulher, com um ciclo de palestras e oficinas aos inscritos. 

Aberta na segunda-feira, 2, com a palestra, “Dicas para se dar bem numa entrevista de emprego”, a semana prosseguiu com as oficinas de Design de sobrancelhas; Higiene e manipulação de alimentos;  Show de Massas: Macarrão e Lasanha; Elaboração de Currículos; Auto Maquiagem; Empreendedorismo; Marketing Pessoal  e todos as noites às 19h, Show de Massas: Canelone e Rondeli; Talharim, Ravióli e Fetutine; Panquecas e Crepes. 

Nesta sexta, o evento encerra-se com a palestra, “O Profissional do Futuro”, seguida de oficina de Auto-maquiagem e, à noite, show de massas, com nhoque.  As palestras e oficinas são ministradas na sede do Sine. 

 

(Fonte: PMS)

 

CIDADE RECEBE CARRETA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER 

Mais uma vez em Sacramento a carreta da saúde para a prevenção contra o câncer, resultado de  parceria entre o Hospital do Câncer de Barretos e a Prefeitura . De acordo com a assessoria de comunicação da PMS,  120 pacientes que, anteriormente haviam passado por uma triagem nas UBS's do município,  realizaram exames preventivos atendidos por  sete profissionais, médicos e enfermeiros, nos exames de próstata, papanicolau, e biopsia de pele nos pacientes.

 

Para o secretário de Saúde e vice prefeito Geraldo Majela,  “são ações fantásticas. A prevenção é muito mais eficiente que o tratamento. Quem previne não tem o desgaste com o tratamento e a doença sempre é detectada no início, o que aumenta as chances de cura”. 

 

FEBRE AFTOSA: IMA VACINA 97,7%

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) divulgou no final do mês de janeiro,  o resultado final da  segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Febre Aftosa de 2014, encerrada, excepcionalmente, no final do mês de dezembro e  que teve um saldo positivo em Minas Gerais, atingindo um índice de vacinação de 96,6%.

Na avaliação dos diretores do órgão, a campanha obteve grande adesão dos produtores que têm na pecuária o seu sustento, demonstrando a importância da participação efetiva na vacinação semestral. 

Para a segunda etapa, conforme o IMA, o Estado contava com 9.530.839 milhões de bovídeos vacináveis com até 24 meses de idade e a vacinação atingiu 9.205.391 bovinos e bubalinos, nos 853 municípios do Estado. 

Em Sacramento, conforme informações de Mairon Martins Teixeira, Chefe do Escritório Seccional, o índice alcançado foi de 99,7% do rebanho vacinável e, em Conquista, 100%. Veja abaixo a tabela: 


Sacramento

Rebanho existente estimado (nov/2014): 124.675

Vacináveis:                                                               53.475

Vacinados:                                                                53.318

Total: 99,7%


Conquista

Rebanho existente estimado (nov/2014): 22.525

Vacináveis:                                                               10.212

Vacinados:                                                                10.212

 

Total: 100%