Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Retrospecto

Edição nº 1463 - 01 Maio 2015

LIXO NA RUA CAUSA PROBLEMAS

Moradores próximos do cruzamento das ruas Silva Jardim com Prof. João Miranda, no centro, estão reclamando do lixo amontoado pelos lixeiros para facilitar a coleta e até mesmo por alguns dos moradores. Como o caminhão coletor demora para passar pelo local, cães vadios aproveitam para rasgar os sacos plásticos em busca de comida, expondo todo o lixo pelas ruas. Além disso, o lixo  permanece ali até de um dia para o outro, especialmente quando alguns moradores deixam o lixo no final da tarde, com isso o lixo vai se espalhando pela rua a fora. Afirmando que o vento leva o lixo dentro de seu abrigo, um dos moradores pede providência. 

 

Também moradores da rua Corália Venites, no bairro Maria Rosa, reclamam do amontoado de lixo proveniente da poda de jardim, normalmente,  recolhido por um caminhão do serviço público, mas o lixo está   amontoado ali há mais de mês e não passam para recolher, mesmo tendo sido feitas ligações para as  pessoas encarregadas da Prefeitura.

 

ESPÍRITAS CELEBRAM 1º DE MAIO

O Grupo Espírita Esperança e Caridade e o  Lar de Eurípedes celebram neste 1º de Maio, mais um aniversário de nascimento de Eurípedes Barsanulfo.

As atividades iniciam às 7h da manhã com a tradicional Hora da Saudade: Lembranças da Vida de Eurípedes, no Colégio Allan Kardec. Às 9h, atividades comemorativas dos 40 anos da Escola Eurípedes Barsanulfo, nas dependências da escola e, a partir das  14h, no Colégio Allan Kardec, Culto aos Caravaneiros; 14h30, flashes da vida de Eurípedes e às 20h, palestra com Rodrigo Bassi. 

 

E, no sábado, realização do Seminário Evangelização de Espíritos, das 8h30 às 17h, no Colégio Allan Kardec; às 19h30, na Escola E. Barsanulfo, Sarau de encerramento com participação dos alunos da escola. Todas as atividades serão abrilhantadas pelos corais, Corina Novelino e Aparecida Rebelo Novelino.