Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Retrospecto

Edição nº 1462 - 24 Abril 2015

ESCOLA JOÃO CORDEIRO 

A EM João Cordeiro, localizada no bairro Perpétuo Socorro, que passa por reforma, para a construção de galpão e salas de aula recebeu do estado, através de convênio com a Prefeitura firmado em 2014, cerca de 280 itens para equipar a escola.  

De acordo com a assessoria de imprensa são 20 armários, 120 carteiras, seis conjuntos de mesas com cadeiras para reuniões, 20 conjuntos de mesas com cadeiras para professores, 70 conjuntos de carteiras e cadeiras para estudantes e 44 ventiladores.

Satisfeita com a chegada dos equipamentos, a secretária de Educação, Joana da Graça Gonçalves e Faria agradeceu ao secretário de Estado de Educação, por se lembrar da cidade.  Conforme a secretária, a contrapartida do município foi no valor de R$ 16.418,00. O valor do convênio não foi divulgado pela assessoria. 

 

(Fonte: Assessoria de Imprensa PMS) 

 

INFILTRAÇÃO NA MATRIZ CENTENÁRIA

Preocupados com infiltração de água de chuva na Igreja Matriz de Na. Sra. do Desterro, construída na metade do século XVIII, os moradores do Desemboque receberam representantes da Prefeitura e o vereador Leandro Araújo para discutir o problema. Como a Matriz é tombada pelo IEPHA – Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de MG, foi solicitada a permissão para fazer a intervenção. Informou o diretor de Cultura, Luciano Gobbo que, diante da autorização do Iepha, as telhas serão trocadas.

 

Já o secretário de Cultura e Turismo, Adriano Magnabosco, afirmou que o cuidado e a preservação das igrejas do povoado, a Matriz de Na. Sra do Desterro e a Igreja de Na. Sra. do Rosário, são permanentes. “A administração não medirá esforços para preservar o nosso patrimônio. Em 2015, Ano das Personalidades Religiosas foi intensificado o cuidado com a nossa história. Terra de vultos da religiosidade”, lembrou o secretário.