Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Retrospecto

Edição nº 1459 - 03 Abril 2015

PONTE DA TAPERA 

A Ponte Hugo Manzam, mais conhecida como ponte da Tapera, acesso importante para uma região de exportação de soja, passou por reforma neste mês de março, através de parceria entre a Prefeitura e produtores rurais daquela região, como Rildo Bizinoto, Amarildo Bizinoto, Amauri Manzan e Rogério Fonseca, que se responsabilizaram pelo material, cimento e madeira, ficando a mão de obra para a secretária de Obras. 

 

Além da reforma da ponte, várias estradas rurais estão recebendo manutenção nesse tempo chuvoso. Os reparos e melhorias foram feitos na estrada  de Almeida Campos, em parceria com uma empresa privada. De acordo com a Assessoria de Comunicação da PMS, a manutenção está prevista também para as estradas do Cocal, Chapadão do Bugre e Azagaia, região de Quenta-Sol, Bananal e Santa Bárbara.  (Ass/COM.PMS/Redação ET)

 

ALUNOS VISITAM CÂMARA

Os alunos do 7º e 8º anos da EE Sinhana Borges, acompanhados dos professores, Carlos Mayer Pereira e Eliana Cristina Silva,  visitaram a Câmara de Sacramento na manhã da segunda-feira 30.  A visita faz parte do projeto 'Buscando Cidadania', desenvolvido pela escola. Recebidos pelo presidente da Casa, Mateus Pereira, os alunos ouviram atentos as explicações dos vereadores Leandro Araújo, Pedro Teodoro e do próprio presidente explicações e importância do Poder Legislativo, o seu papel,  a Lei Orgânica e Regimento Interno.

 Segundo a assessoria de Comunicação da CMS, um  dos alunos, Gerson Felix, ao saber que a função do vereador é legislar, podendo levar até ao conhecimento do Prefeito, uma demanda da cidade, pediu para que os JES (Jogos Escolares de Sacramento) sejam realizados  este ano. O pedido será levado na sessão plenária de hoje. Após explanar aos alunos que a Câmara é o lugar onde são discutidos assuntos que mexem com o dia-a-dia da cidade, como saúde, educação, moradia, transporte, emprego e segurança, os vereadores levaram os alunos para conhecer as dependências da Casa e também as galerias dos ex-presidentes e ex-prefeitos. 

 

(ASCOM/CMS, Daniel Afonso/Redação ET)

 

FALECIMENTOS

Várias famílias enlutadas neste mês de março com a perda de entes queridos, mas todos confortados na  certeza das palavras de Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. 

 

Dia 2. Maria Orlinda Padovani. Dia 3. Luiz Gabriel da Silva Bernardes. Dia 4. Manuel Evangelista dos Santos.  Sebastiana Inácio de Lima. Dia 10. Maria José Riquetti. Dia 19.  Eurípedes Batista de Souza. Dia 22. Leônidas Caetano Fernandes. Dia 26. Aldo Vieira de Melo. Dia 28. Jerônima Abdala de Araújo. Dia 30. Alaerte Rodrigues.