Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1754 - 27 de Novembro de 2020

Nova diretoria do Lar São Vicente de Paulo toma posse

Edição nº 1452 - 13 Fevereiro 2015

A nova diretoria do Lar São Vicente de Paulo, presidida pelo empresário Jaime Eduardo Araújo  tomou posse na noite do dia 11, em solenidade que contou com a presença da presidente interina do Conselho Central de Uberaba, Maria Glorinha Gonçalves da Silva;  do novo presidente do Conselho Central que será empossado no próximo da 22, Luiz Fernando Ferreira,   do representante do Ministério Público, José do Egito de Castro Souza;  vicentinos; familiares e amigos dos novos membros da diretoria, composta também por Maria das Dores Fontoura (vice-presidente), Sharon Dayer Marques e Rodolfo Soares Rezende (secretários), Neí Maria Manzan e Isan Magnabosco (tesoureiros) e, os membros do Conselho Fiscal: Olívia Martins da Silva, Luzia Afonso Gomide, Rômulo Mendes Neto, Mário Florentino Santana, Sérgio Alves da Silva e Antonina Florentina. 

 

Diretoria assume Lar com o compromisso de uma boa gestão

A solenidade de posse da diretoria do Lar dos Idosos, como de praxe foi aberta com as orações, conforme estabelecem as normas da Sociedade São Vicente de Paulo e em seguida a presidente do Conselho Central de Uberaba, Maria Glorinha Gonçalves da Silva, passou aos presentes as informações sobre a eleição da diretoria, passando ao presidente Jaime o termo de compromisso, que foi lido e assinado pelos membros presentes.

 

Feliz com a posse da diretoria, Glorinha falou ao ET  das expectativas com a diretoria.  “Estou como interventora do Conselho Central há quase seis meses e nesse tempo vimos tentando solucionar pendências. E,  desde que vi o Sr. Jaime pela primeira vez, na reunião para tratar da renúncia da presidente do Lar  e depois da coordenadora,   vi que ele seria a pessoa ideal para o cargo. Felizmente ele aceitou e hoje assume essa responsabilidade sob as bênçãos de São Vicente. Agora é tudo novo, inclusive na Central, porque o nosso  presidente Luiz Fernando tomará posse no dia 22 e  estou muito feliz,  porque vou deixar o cargo com todos os conselhos e entidades estruturados. Coloquei tudo nas mãos de São Vicente e venci, por isso peço a Deus e São Vicente que ilumine toda a diretoria nesse trabalho em prol do Lar dos Idosos de Sacramento”. 

 

“Idoso precisa ser bem tratado, bem cuidado, bem respeitado”

O promotor José do Egito de Castro Souza lembrou à nova diretoria  que embora o Lar seja uma entidade vicentina, a diretoria e a instituição, além do Estatuto da Sociedade São Vicente de Paulo,  estão também  submetidas ao Estatuto do Idoso. “O Estatuto impõe até mesmo ao Promotor de Justiça, que trimestralmente venha aqui  para fazer um relatório circunstanciado demonstrando o andamento da instituição. Temos vários desafios. Temos tentado solucionar as questões, algumas ainda estão pendentes. São desafios, mas é uma gratificação muito grande trabalhar com pessoas que necessitam. A Promotoria de Justiça esteve, está e estará apoiando, sendo parceiro do asilo”, disse. O promotor destacou ainda os esforços que têm sido feitos para se legalizar  a documentação  da entidade, como  por exemplo o alvará do Corpo de Bombeiros, documento que é pré-requisito para  o alvará de funcionamento e também a reestruturação do Conselho do Idoso e do Fundo do Idoso, que não têm ainda a inscrição na Secretaria da Fazenda, que propiciará a entrada de recursos. “Sabemos que são muitas deficiências, mas ao invés de ficarmos fazendo,  como algumas pessoas fazem,  denúncias anônimas ou, ficarmos cobrando, nós  buscamos soluções. Tem muita gente querendo ajudar, a diretoria e  os funcionário querem e  o Ministério Público também quer, porque idoso precisa ser bem tratado, bem cuidado, bem respeitado”, finalizou, parabenizando-os.  

 

A coordenadora Malena, em nome de todos os funcionários do Lar agradeceu ao promotor José do Egito pela parceria. “Graças ao Promotor temos tido benefícios, conseguimos geladeira, a construção da lavanderia com todas as máquinas, secadora,  cadeiras de roda, suporte de soro, cama hospitalar, poltronas reclináveis (poltronas  do papai), tudo isso para o conforto dos moradores”, disse  e, Glorinha logo reivindicou “vamos levar esse promotor pra nós”, disse, arrancando risos dos presentes.  

 

“Todos juntos em prol do Lar”

Já empossado,  Jaime reafirmou seu compromisso, destacando que  “sou vicentino, quero e gosto de trabalhar,  só aceitei o convite,  pela certeza de que poderei contar com o apoio de muitas pessoas e  isso é que importante, todos juntos em prol do Lar”, disse e prometeu  transparência.  “O lar estará sempre de portas  abertas  a todos. Qualquer dúvida,  venham até a diretoria, conversem e vamos juntos buscar soluções, para assim errarmos menos. Estamos com um grupo muito bom,  temos recebido o apoio de muitas pessoas,  que querem ajudar, por isso temos que ser transparentes, como forma de  darmos uma satisfação para a sociedade. Isso é importante, porque só assim  vamos poder dar aos moradores o melhor que pudermos”, disse Jaime, adiantando que a diretoria está se reunindo, para  estabelecer as metas e prioridades.