Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Escola Móvel SESI capacita 35 costureiras

Edição nº 1472 - 03 de Julho 2015

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sine de Sacramento, em parceria com a Escola Móvel SESI/SENAI promoveu durante o mês de junho mais um curso de capacitação na área de formação técnica, o curso de costureiro do vestuário assistente. 

Cerca de 35 participantes estão aptos para o mercado de trabalho, comemorou a instrutora Eliza Dias da Silva, Designer de Moda e Pós-Graduada em Educação, Juventude e Cidadania pela FUNEDI/UEMG, destacando que tanto ensinou como aprendeu. “A maioria das alunas não tinha conhecimento de costura e da máquina industrial. No final do curso percebi o crescimento de todas, pois aprenderam a dominar e controlar a máquina”, afirmou. 

Viviane Aparecida da Silveira, coordenadora do Sine na cidade, que desde 2013 traz cursos de capacitação da Escola SESI/SENAI, afirmou ao final do curso que a parceria só traz benefícios para a população.

“- Durante o curso,  o objetivo trabalhado foi a valorização do oficio e o principal contribuir para a redução da carência de mão de obra qualificada, estimulando o desenvolvimento social”, ressaltou a coordenadora, que já promoveu outros dois cursos em parceria com o Sesi, mecânico de moto, em 2013 e o de eletricista, em 2014.

 Para o prefeito Bruno Cordeiro, a iniciativa serve para  estimular o jovem, a dona de casa a adquirirem conhecimentos que proporcionarão uma melhor qualidade de vida.

 

Programa visa a inclusão social 

 O Programa Escola Móvel Sesi/Fiemg, visa a  inclusão social, levando às pessoas,  principalmente, àquelas que não usufruem de unidades do SENAI e do SESI em sua cidade, o acesso a cursos de capacitação em diversas áreas.

Entre os principais cursos de formação, destacam-se os de iniciação profissional de costura, pedreiro de alvenaria, bombeiro hidráulico, mecânica de motos, panificação e eletricista predial. O programa também oferece cursos de educação continuada, como meio ambiente e sustentabilidade, atendimento ao cliente, auxiliar administrativo básico, secretariado e outros temas de interesse geral, dentre os quais, as oficinas de artesanato.

 (PMS/Redação ET)