Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cidade ganha 'Edifício Leomália Afonso de Freitas'

Edição nº 1452 - 13 Fevereiro 2015

O fazendeiro Raul Afonso de Melo Filho, 55, e o empresário da construção civil, Mário Antonio de Almeida Júnior (Bazinho) entregam a Sacramento nos próximos dias o edifício Leomália Afonso de Freitas, localizado na avenida Benedito Valadares, onde era o antigo casarão da primeira telefônica de Sacramento, logo acima da ponte, sentido centro. 

“- Ali funcionou também uma escola de Eurípedes Barsanulfo, e  dadas ás precárias condições do antigo  prédio, optamos por um prédio de apartamentos, dos quais boa parte foram vendidos e os demais serão alugados”, informa Raul, proprietário do terreno que recebeu como herança da tia Nenê, Leomália, que dá nome ao edifício.

 De acordo Raul, “o prédio estava em estado precário de conservação, colocando inclusive, em risco a vida das pessoas que ali moravam. Na época, o então prefeito José Alberto Bernardes Borges arrumou moradia para as pessoas que lá viviam e nos autorizou a demolir o prédio pelo perigo que oferecia. Era uma construção muito antiga, toda de adobe (tijolos de barro ou argila e esterco de cavalos), não teve manutenção e foi acabando. O terreno ficou lá muito tempo, até que numa parceria como Bazinho, decidimos pelo prédio que deve ser inaugurado brevemente”.