Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

VI Festa da Capela do Chapadão

Edição nº 1434 - 03 Outubro 2014

Mais uma vez foi sucesso a VI Festa do Chapadão, superando as expectativas de toda a Comissão Organizadora e Festeiros que não mediram esforços para o seu êxito, tanto na arrecadação de prendas como na limpeza no entorno da capela, pátio, galpões e todas as dependências necessárias para a realização da festa.
O atendimento e animação da festa ficaram por conta da equipe de festeiros: Antonio Carlos e Helenice, Baguá e Teka, Cesar Pirajá, Baiano e Maria Alice, Luiz Fernando e Luciana, Mário e Terezinha, Matheus Bizinoto, Orlando e Lourdes, Rafael e Camila, Rafael e Deborah,  Toizinho Bizinoto e Catarina, Totonho Bizinoto e Cleusa, Wagner e Flávia, Walter Fonseca Neto e Daniela, Mário e Geisa e Willian Santana.
Neste ano, a programação da festa teve um  diferencial em relação aos anos anteriores. A missa que era no sábado passou para sexta-feira, às 19 horas e, pela primeira vez, em festa de comunidades rurais, a missa foi concelebrada por dois sacerdotes, o pároco, Pe. Sérgio Marcio e o vigário paroquial,  Pe. Gil Eduardo. “Esse acontecimento deixou-nos muito felizes e Pe. Sérgio nos disse que no próximo ano serão três padres”.
Após a missa, houve uma concorrida quermesse, com leilões e, às 23 horas, um excelente show com Vinicius Violeiro, que agradou a todo o público presente. Também, na sexta-feira, foram inaugurados o novo galpão com área de 300 m², todo em estrutura metálica e um palco com 50 m² de área,  todo em alvenaria,  construções estas,  feitas com recursos de festas anteriores e da atual.
No sábado, às 18 horas, fervorosa reza do terço, com noveneiros de várias comunidades rurais e, logo após, animada quermesse e leilão. Às 23h30, show com Weber e Wesley e banda que tocaram sem intervalo até as 3h00 da manhã. “Essa excelente banda é nossa parceira há três anos”. 
No domingo, às 09h00, as atividades festivas começaram na praça do Rosário, em Sacramento, com a concentração da cavalgada, organizada por Zezé Manzan e equipe, seguindo rumo ao local da festa. 
Na chegada dos cavaleiros, uma homenagem a Zeca Toniete, um grande incentivador e colaborador da cavalgada.  Como agradecimento,  a Comissão Organizadora entregou à sua esposa uma placa de prata. Em seguida, foi servido o almoço, finalizando com leilões de prendas.
Em nome da Comissão Organizadora e dos Festeiros, Zezé agradece aos 212 participantes, entre cavaleiros  e amazonas, que enriqueceram a Cavalgada da Capela do Chapadão, ao Padre Eugênio Bisinotto, que procedeu a bênção na saída da cavalgada, ao Elias Adriel Fraga, pelo apoio, ao locutor "Cowboy" que orientou e divertiu os participantes, à Guarda Municipal e ao pessoal da Ambulância Municipal que acompanhou todo o trajeto (26 Km). “Que Nossa Senhora das Dores os protejam para que no próximo ano possamos estar juntos novamente!”. 
Os festeiros agradecem o apoio de dezenas de voluntários que se prontificaram em ajudar na Festa. “Carinhosamente, agradecemos ao pessoal do bar, da cozinha, leilão, caixas e a todos que contribuíram para a realização da festa. Queremos também agradecer a todos que estiveram presentes na Festa do Chapadão, tanto de Sacramento como de toda a região. Sinceros agradecimentos pela presença, participação e apoio durante a Festa da Nossa Senhora das Dores, todos contribuíram para alcançarmos nosso principal objetivo, que é ajudar as entidades mais necessitadas de Sacramento. Neste ano vamos ajudar o Dispensário dos Pobres e o Lar Doce Lar da Criança. A todos, Deus lhes pague!”.

OS FESTEIROS DA VI FESTA DO CHAPADÃO