Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Servicar: a mais nova excelência em serviços automotivos na cidade

Edição nº 1405 - 14 Março 2014

Sacramento ganhou mais um big investimento para o setor automotivo com a inauguração da Servicar, na última terça-feira, 11, empresa que inova na prestação de  serviços de alinhamento, balanceamento, pneus, rodas, escapamentos, higienização de ar condicionado, além de acessórios e troca de óleo.   

A Servicar é mais um investimento do empresário Helsio Costa Santana, 43, com o objetivo de atender a uma demanda que busca serviços fora da cidade. “Através de pesquisa, percebemos que Sacramento está pedindo mais uma loja nesse setor, os clientes procuram por esse serviço e eles merecem, por isso decidimos investir. É muita gente saindo da cidade em busca dessa especialização. E como o comércio local não atendia a essa demanda, vimos a necessidade de entrar neste mercado”, justifica, agradecendo a todos que o incentivaram no investimento. “Agradeço, sobretudo, aos clientes, nossos parceiros mecânicos e aos nossos funcionários que nos ajudaram a chegar até aqui, pelas dicas e sugestões  dadas e, também, pela confiança. Tudo isso nos fez chegar onde estamos hoje”, reconhece, agradecido.

 

Pesquisa justifica empreendimento

Para iniciar o investimento, cuja construção durou dois anos e meio a um custo de mais de R$ 1,5 milhão, o empresário Helsio levantou junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que há 12.200 veículos emplacados em Sacramento, Conquista e Rifaina, com uma população que soma quase 40 mil habitantes. 

“- Essas três cidades têm 12.200 veículos emplacados em suas sede, além de mais 20% de outros veículos  emplacados noutras cidades. Agora, o  interessante é que, de 20 a 30% desses veículos, ou não fazem manutenção, se esquecendo da sua importância, principalmente por conta da segurança do condutor e de sua família, ou vão para outras cidades em busca desses serviços, porque as três cidades não suportam essa demanda”, informa, ressaltando que a Servicar está apta para atender a todos os tipos e marcas de veículos. 

“- Estamos abertos para atender a todos os tipos de veículos, independente do ano ou da marca, dos mais antigos aos mais modernos sem distinção de classe. Contamos com uma tecnologia de ponta, com o que há de mais moderno nesses serviços. E chegamos à praça com outro grande diferencial: atendimento de qualidade, segurança e preço’’.

Segundo ainda Helsio, a Servicar vai trabalhar com multimarcas. ‘‘Nosso principal fornecedor já Credenciada Pirelli, patrocinadora oficial da formula 1 nos próximos três anos e outras grandes marcas conceituadas, como Goodyear, Firestone/Bridgestone, Michelin, Continental, Maxxis e outras’’.

‘‘Enfim - conclui o empresário - é um investimento alto de quem confia em Sacramento. Afinal, a cidade merece um serviço dessa qualidade”. 

 

Instalada na avenida Major Ataliba José da Cunha, nº 820, saída da cidade pelo bairro Santo Antonio, a Servicar ocupa uma área de 1.070 m², composta de área de serviço de 700 m²,  depósito com 250 m²,  e mais: sala de espera para os clientes, área de atendimento geral e vendas, cozinha e banheiros, além do  escritório e vitrine no segundo piso. Para bem servir seus clientes, a empresa conta com oito elevadores, dois alinhamentos 3D Sun, de última geração: duas balanceadoras e uma desmontadora de pneus, utilizando o que há de melhor em tecnologia no setor.

 

Estrutura única na região

Para o chefe de pátio, Marcos Almeida Machado, que chega com uma excelente folha de serviços em empresa do setor, “Sacramento ganha muito com este empreendimento. Não há na região, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e posso até arriscar, em nível de estado, um centro automotivo com essa magnitude, com esse investimento e características de equipamento de ponta que a Servicar oferece. Aqui tem o que há de melhor no mercado para alinhamento e balanceamento e, com uma equipe tão bem montada. É um grande empreendimento, digo de grandes centros e olha que são poucos ainda no país”, destaca.

 

Uma equipe de peso

Para operar essa avançada tecnologia, a Servicar contratou também com uma super equipe de profissionais, altamente qualificados e com vasta experiência no setor. “Fazem parte desse competente quadro de funcionários, o francano Gleidson,  especialista em alinhamento e balanceamento com mais de 17 anos de experiência no ramo de auto-center e concessionária Volkswagen; Sílvio veio de Uberaba   e contabiliza 15 anos em balanceamento e alinhamento; Neto veio de Uberlândia, trazendo na bagagem mais de nove anos a experiência em auto-center e concessionaria Chevrolet e Robert é expert em balanceamento e troca de pneu”, informa. 

Helsinho completa o quadro com mais três funcionários oriundos da Servipeças, empresa do grupo, Leonel chefe de estoque, João Pedro e Kaike auxiliar em balanceamento, que já fizeram cursos e estão aptos para o trabalho, tendo como chefe de pátio, Marcos Almeida Machado, com 19 anos de experiência no setor, e que há oito meses optou por Sacramento, tornando-se promotor de vendas da Servipeças, totalizando uma equipe de 14 funcionários, mas pronta para ampliar, conforme a procura. “Estamos inaugurando com apenas 30% da nossa capacidade, isto é, inauguramos com os pés no chão, e á medida da demanda iremos ampliando até atingir a capacidade total”, explica. 

Allan Bertolluci, funcionário da Servipeças há 22 anos  é o gerente geral da Servicar, conforme explica Hélcio. “Allan iniciou conosco aos 13 anos e é hoje, um profissional de grande experiência. Ele começou logo que abrimos a Servipeças, limpando prateleiras, passou para o balcão, tornou-se gerente da loja e, agora, assume a gerência geral da Servicar, com  100% de nossa confiança. Enfim, ele tornou-se um grande profissional”, elogia.

Allan Bertolucci, 34, agradece pelo reconhecimento. “Fico lisonjeado, porque  herdei da família essa responsabilidade e tive o  investimento deles em mim, então, isso é resultado do trabalho, aprendi com eles este ofício e acrescentei um pouco mais de ousadia na responsabilidade. Hoje, estou assumindo esse trabalho e com ele mais responsabilidade, o que para mim  é sinal de reconhecimento e me sinto agradecido e orgulhoso com isso”, afirma, destacando ainda que deve seu aprendizado também ao trabalho  com os clientes. “Balcão ensina muito, se a gente absorve o que o cliente nos passam, inclusive com as reclamações, vamos aprendendo mais e mais”. 

 

De acordo com o gerente Allan, a Servicar inicia o serviço com atendimento das 8h às 18h, com serviço delivery, o famoso 'busca e leva'. “Nesse serviço, poderemos buscar o carro na casa do cliente e devolvê-lo em casa, ou em qualquer oficina mecânica onde estiver o veículo. Aliás, este é outro diferencial da Servicar,  não vamos fazer mecânica, nenhuma concorrência com o setor. Queremos ser parceiros, o cliente leva seu veículo para a oficina de sua preferência e, caso precise de alinhamento, balanceamento, escapamentos, acessórios e pneus, a Servicar busca o veículo e o devolve à oficina que o entrega ao cliente com o serviço finalizado”, explica. 

 

Helsio alerta a todos os clientes para que procurem sempre o seu mecânico e façam revisão de seus veículos periodicamente, protegendo a sua segurança e de toda a sua família.