Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sabor de Festa ganha loja na cidade

Edição nº 1409 - 11 Abril 2014

Em Sacramento, festa tem nome, 'Sabor de festa'. Essa é a pedida do momento, festas em geral. Marque a data e deixe tudo por conta da Sabor de Festa, que já é tradição na cidade e agora inova com loja própria e muitas delícias para agradar os mais exigentes paladares. Sabor de Festa está de cara nova, mas por trás da marca está a talentosa e experiente, confeiteira e salgadeira, Andreia Marcelino Ribeiro Delfes, 38, há mais de 15 anos no mercado. 

Natural de Pitangui, na mesorregião metropolitana de Belo Horizonte, desde cedo Andreia iniciou na arte culinária com a mãe, Maria Marcelino Ribeiro, que comandava restaurante num posto na cidade de Uberlândia para onde a  família se mudou, e onde fez os estudos até ingressar na faculdade de odontologia,  que abandonou para se casar aos 21 anos.

“- Tínhamos um posto de gasolina em Uberlândia e o Restaurante 'Comida Caseira'. Ali a gente ajudava a mamãe, que faleceu de acidente quando entregava marmitas. Hoje o restaurante é arrendado, mas, para mim, ficou a herança, porque 

desde pequena ajudava na sua cozinha”. 

Já casada, Andréia chegou a pensou em cursar radiologia, mas por influência da sogra, dona Zaira, matriculou-se num curso  para salgadeira no Senac. “Ela disse que eu não tinha jeito para trabalhar num hospital e aconselhou-me  a dedicar a salgados e assim foi. Cá estou eu com a Sabor de Festa”. 

 

Sabor de Festa tem uma longa trajetória

Há mais de quinze anos Andreia se dedica a criar receitas e cada vez mais veio se aperfeiçoando. E até chegar a formalizar a empresa Sabor de Festa foi uma longa trajetória. 

“- Conclui o curso e comecei com os salgados. Coloquei uma plaquinha na porta 'Vende-se salgado' e minha sogra fez uns panfletinhos. Eu levava salgados pra vender no Hospital Escola e, de repente eu não dava conta das encomendas, porque tinha também de cuidar de meu filho, Matheus, recém nascido. Nisso,  mudamos para Sacramento, por causa do serviço de meu marido, Júnior. Fomos morar lá no Alto da Santa Cruz e aí foi difícil, pois eu não conhecia ninguém na cidade  e ficava distante do centro. Mesmo sem freguesia, comecei com os salgados, vendendo para os vizinhos...”. 

Determinada nas suas ações, buscava sempre um espaço, tentou abrir uma lojinha, entregou nos supermercados, teve um bar e de cada um dos momentos tirava lições  que a fortaleciam. 

“- Fiquei com o bar Skinão, ali no centro da cidade, durante dois anos, o que me serviu para eu formar uma boa freguesia. O bar deu prejuízo, financeiramente, mas serviu para as pessoas conhecerem o meu trabalho. E assim, aos poucos, os negócios foram desenvolvendo. Comprei um freezer e passei a trabalhar com salgados congelados, a freguesia foi aumentando até que nos mudamos aqui para a rua ..., atrás do campo do Atlético e fui montando aos poucos minha fábrica”, relata, lembrando as dificuldades no início.

 

“- Nem mesa eu tinha para trabalhar, abria massas com um rolo de madeira, chegava o fim do dia era dor pra todo lado. Arrumei uma ajudante, a Gislene, e trabalhávamos com tudo muito improvisado. Com o lucro comecei a comprar equipamentos e comprei tudo de que  necessitamos e cada coisa que eu comprava, era uma alegria. Hoje temos tudo moderno, uma maravilha, graças a Deus”, agradece.

 

Novas e modernas instalações

O passo seguinte foi adquirir um imóvel próprio que transformado, depois de quatro anos de reformas, a Sabor de Festa renasceu com novas e amplas instalações, com cozinha, vestiários, banheiros e depósito  anexos.

Anexa ao antigo endereço, a nova loja dá agora frente para a rua Castro Alves e permanece aberta de segunda à sábado, colocando à disposição dos clientes um mix de produtos caseiros: pizzas, mini pizzas e tortas de vários sabores, conservas, quitandas, etc, além de encomendas  para festas, pratos prontos  e ceias.

No final de 2013, Andréia foi obrigada a contratar mais cozinheiras para dar conta das encomendas das ceias de Natal e Ano Novo. “No final de ano trabalhamos em dez na cozinha para preparar 60 ceias de peru e pernil inteiros e desossados, salpicão, salada tropical, maionese, farofa doce e salgada ou outros pratos, conforme encomendas”, informa.

Outras datas sazonais, como carnaval e páscoa; eventos de aniversários, casamentos, batizados e bodas; datas comemorativas celebradas com almoço, inclusive sobremesas geladas. “Ou seja, aqui, os clientes encontram a refeição pronta e a sobremesa”, esclarece, informando que a Sabor de Festa tem também o 'Espaço Café', aberto para a café da manhã e o 'happy hour', um cantinho aconchegante,   com salgados quentes e frios para lanches no local ou  para levar para casa, incluindo ainda embalagens personalizadas, inclusive para viagem.

 

Hoje, Sabor de Festa é o  novo espaço para festas na cidade. Para Andreia, feliz por ter alcançado esse sucesso, a gratidão nesse momento não pode ser esquecida. É preciso agradecer a Deus, ao marido Júnior e os  filhos, Matheus (18) e Maria Eduarda (8), pela compreensão, ao sogro José Noelci Pucci Delfes, às funcionárias e a todos os que acreditaram e a apoiaram na empreitada”.

Rua Castro Alves, 675. Telefone: 3351-1724 (aberta das 7h00 às 20h