Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Retrospecto

Edição nº 1442 - 28 Novembro 2014

COLETA SELETIVA DO LIXO

Mutirões de limpeza vêm sendo  realizados em diversos bairros do município, em  terrenos e ruas com lixo e entulho acumulados, deixados em locais inapropriados, e que podem gerar problemas de saúde pública.

O chefe  de Serviços Permanentes, Antonio Carlos Bizinoto,  alerta que é importante que as pessoas estejam atentas aos dias de coleta de lixo. “Os moradores precisam colaborar, fazemos limpezas nos bairros, deixamos tudo limpo, mas o pessoal não colabora,  joga entulhos, material de construção e lixo doméstico. A Prefeitura limpa, mas depois o lixo volta tudo de novo”, afirma.  

Já o secretário  de Obras e Serviços Urbanos, Lélio Aparecido de Souza, reforça a recomendação. “Temos a coleta seletiva, temos os dias certos para cada resíduo e  temos leis municipais que dispõem sobre  as ações corretas a serem adotadas pelos munícipes como, tais como:  não sujar logradouros ou vias públicas, com desmatamento ou obras. Não será  permitido o uso da via pública (leito da rua e calçada) para depósito de material, de qualquer espécie, muito menos para a preparação de argamassa”, afirma.

 

Vale lembrar que os resíduos secos (recicláveis) são coletados toda sexta-feira, já os resíduos úmidos (rejeitos e orgânicos) coletados segunda-feira, quarta-feira e sábado.  

 

VISITA DOS IDOSOS DE UBERABA

Cerca de 40 Idosos de Uberaba assistidos pela Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) visitaram Sacramento no dia 21, para um dia de intercâmbio e troca de experiências com os idosos do Projeto Geração 60+ e Casa do Idoso Mona Scalon.

 

 Na oportunidade todos participaram de atividades coordenadas pela educadora Sinara Silva,  no Centro de Convivência da 3ª Idade “Conceição Altair Tavares” onde foi oferecido café da manhã, dança de zumba e forró, almoço, sorteio de brindes, momentos abrilhantados pela dupla, Vinícius Violeiro e Bruno e, à tarde, visitaram a Gruta dos Palhares. Prestigiando o encontro, o vice-prefeito Geraldo Majela e o secretário   de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Aurélio Almeida. 

 

CAJURU RECEBE EQUIPAMENTOS

A Associação Comunitária do bairro do Cajuru recebeu equipamentos eletrodomésticos de cozinha industrial, através de convênio entre o estado de Minas Gerais e o município de Sacramento, visando às diversas atividades do bairro, realizadas pela associação no Salão Comunitário Lázaro Vitoriano Rosa.

Para a vice-presidente da Associação, Maria Alice Dias, a doação veio em boa hora,porque sempre dependiam de empréstimos e ajudas. Agora, com a cozinha industrial podem  realizar eventos, vender frango assado, por exemplo, arrecadando  dinheiro para custear as ações da associação. 

A Associação recebeu três freezers horizontais, dois fogões industriais de seis bocas, três liquidificadores industriais, uma batedeira com capacidade de 20 litros, três fogões industriais de duas bocas, duas geladeiras, duas assadeiras de frango e um fogão de seis bocas, intermediado pelo prefeito Bruno Scalon Cordeiro junto ao deputado estadual, Antonio Carlos Arantes.   

(PMS/Redação ET)