Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Reaberta a Casemg de Sacramento

Edição nº 1425 - 01 Agosto 2014

A Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais (Casemg) reabriu a unidade em Sacramento no início do mês de julho.   A Casemg havia fechado suas portas  em Sacramento há alguns anos, tendo sido o prédio cedido à  Cocapec a partir de 2011. Com o fechamento da filial na cidade, os produtores de café  do município teriam de levar o café estocado para o armazém da Cocapec, em Ibiá. 

Comunicando o fechamento da unidade na cidade 30 dias antes, os cooperados do município buscaram apoio com o ex-prefeito Wesley De Santi de Melo, Baguá, que conseguiu através do deputado federal Antonio Andrade  (ex-ministro da Agricultura), a reabertura da Casemg. 

 Ao ET Baguá explicou que o fechamento da  Cocapec na cidade gerou um grande problema aos produtores que não teriam onde armazenar sua safra, a não ser na unidade mais próxima, em Ibiá, distante quase 150 Km da cidade. “Fui procurado pelo César Pirajá, o Coró que, juntamente com o Dr. Ivan Barbosa, ambos associados da Cocapec e com café estocado no prédio, me entregaram um ofício, solicitando ao deputado Antonio Andrade a reabertura da Casemg em Sacramento”, lembrou Baguá, informando que imediatamente levou o fato ao conhecimento de Toninho Andrade. 

“- No mesmo dia, ele agendou uma audiência com o Presidente da Casemg, Dr. Francisco Oséias, em Belo Horizonte, onde estivemos com o deputado e alguns produtores. Voltamos com o problema solucionado. A Cocapec fechou no dia 30 de junho e dois dias depois realizamos a solenidade formal de reabertura da Casemg, com a presença do diretor regional, Márcio Abdala, e vários produtores rurais de Sacramento”, informou.

Agradecendo a confiança dos cafeicultores, Baguá e os produtores de café do município agradeceram o trabalho eficiente do deputado Toninho Andrade e ao presidente da Cazemg, Frandisco Oséias.