Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Projeto Viver Saudável: Como reeducar a alimentação, modelar o corpo e ter qualidade de vida e bem-estar

Edição nº 1421 - 04 Julho 2014

O Projeto Viver Saudável (PVS) é o novo espaço aberto na cidade por  três  profissionais  sacramentanas: a nutricionista Érika Recidive Gonçalves; a esteticista e cosmetóloga, Marta Helena Borges e a educadora física, Melissa Amui Guterres. 

O PVS tem como objetivo promover saúde, qualidade de vida e bem-estar, assim como contribuir também para o cliente atingir sua meta desejada: perder peso, ganhar massa muscular e modelar o corpo. Tudo isso através de um trabalho multidisciplinar, fechado em um pacote mensal:

- Avaliação nutricional semanal

- Formação de grupo para prática de atividade física

- Duas sessões de estética para celulite, redução de medidas...

- Receitas light e detox, quinzenalmente

- Palestras quinzenais sobre alimentação, atividade física e estética.

Explicam as profissionais que, além da avaliação nutricional semanal, os clientes podem desfrutar de atividades físicas de segunda a sexta-feira e de duas sessões de estética a cada 15 dias, para auxiliar na redução de medidas. Informam que as atividades são administradas em grupos e as avaliações são individuais. Além disso, também, quinzenalmente, são realizadas reuniões com o grupo para discussão de temas relacionados à saúde. 

O Projeto Viver Saudável é destinado a todos os públicos, em especial aos que visam uma  qualidade de vida ideal,  saindo do sedentarismo, aprendendo a comer bem e melhor e, consequentemente, elevando sua auto estima, através de  avaliações físico-nutricional-estética. As atividades físicas são realizadas ao ar livre, em dois horários fixos: 17h15 e 18h30 ou atividade individual a critério do cliente. Brevemente, turmas de manhã. 

Satisfeitas com o investimento, as profissionais destacam a boa aceitação do projeto, tanto para o público jovem como adulto. “Superou nossas expectativas, vemos que o pessoal de fato está preocupado com a qualidade de vida, educação alimentar e estética. Estão certos de que, com o Projeto Viver Saudável estarão trabalhando a prevenção contra problemas futuros”, afirmam, com base em moderno conceito da medicina: 'Vale mais prevenir do que tratar!'

 ‘‘Por isso, venham fazer parte desta equipe e Viver Saudável!’’

Rua Silva Jardim, nº 12. Atende de segunda a sexta-feira, das 8, às 18h.

 

Tels: (34) 9224-2615 (Érika, Nutricionista); 9133-5337 (Marta, Esteticista) e 9957-3395 (Melissa, Educador Física).