Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Morre o Prof. Paulo Lucas

Edição nº 1416 - 30 Maio 2014

Morreu em Uberaba, onde estava internado, aos 77 anos, dia 20 último, o Prof. Paulo Lucas, primogênito do saudoso casal, José Lucas da Silva Júlio (Seu Lulu) e Maria Madalena Bento da Silva. Vítima de apêndice supurado e complicações com diabetes, o professor, que também foi empresário gráfico, profissão herdada do pai, editor de jornais em Sacramento, mudou-se para Frutal há 40 anos, quando foi transferido do então Banco da Lavoura para aquela cidade. Casado com Vespertina de Oliveira, falecida, deixou dois filhos, Paulo Jr. e Saniday. 

Deixando o banco, foi professor habilitado em Língua Portuguesa e Matemática. Herdando do pai, Seu Lulu, o gosto pelo serviço de tipografia, montou uma grande gráfica naquela cidade e, também, em Uberlândia. Cidadão respeitável e atuante, foi maçon, chegando a ser Venerável da Loja Maçônica de Frutal, cidade onde deixou uma larga folha de serviços prestados.

Trasladado para a cidade que adotou como sua, o Prof. Paulo foi velado por um grande número de amigos e autoridades. Após as exéquias e homenagens, foi sepultado junto à esposa no cemitério de Frutal.