Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Jovane morre atropelado em Itapeva

Edição nº 1396 - 11 Janeiro 2014

Jovane Lúcio da Silva, 32, morreu na manhã da segunda-feira, 6, vítima de atropelamento  na rodovia Fernão Dias, que corta a cidade de Itapeva, situada no extremo sul de Minas Gerais, onde estava a procura de emprego. A notícia chegou para o  pai, Hélio Lúcio da Silva (viúvo de Joana D´Arc Gomes da Silva), os irmãos e demais familiares pela manhã e logo providenciaram o traslado do corpo. O corpo chegou a Sacramento às 4h da manhã do dia seguinte e foi velado por familiares e amigos até as 13h e sepultado no cemitério São Francisco de Assis.

 De acordo Roberto Gomes Soares, tio de Jovane, que acompanhou o traslado com a Funerária Borsquetti, a cidade fica a  mais de 600 km de distância. “São muitas horas de viagem e só chegamos à tardezinha. O corpo estava no IML e assim que liberaram retornamos. Chegamos a Sacramento às 4h da manhã “, informa, mas não sabe detalhes do acidente. “A Fernão Dias corta a cidade ao meio e ele foi atropelado por uma carreta, mas não sabemos detalhes do acidente, só soubemos que ele morreu na hora. Ele ficou muito machucado”, informa, acrescentando que Jovane estava em Itapeva há apenas um mês e começaria a trabalhar numa empresa essa semana. 

Toda a viagem e o traslado foram custeadas pelo pai, o servidor municipal, Hélio Lúcio, conhecido como Esquerdão. De acordo com a família, a Prefeitura doou 40 litros de álcool, que representava muito pouco como ajuda.  Hélio explica que  só queria o corpo do filho descansando na terra onde nasceu. “Ele era um menino, muito educado, alegre, carinhoso, gostava muito de viajar, mudar de cidades, mas sempre estava em contato com a família. Ele ligou no Natal e no Ano Novo e estava feliz, porque ia começar a trabalhar e, de repente, essa notícia... É uma perda para família, o coração  da gente fica dolorido e, mesmo morto a gente quer os filhos perto da gente”, afirma emocionado. 

Jovane deixa o pai Hélio, os irmãos Weverton, Ailton, Leonardo, Janaina e Irene, cunhados e sobrinhos e muitos amigos. “Há em todos nós um profundo vazio, o consolo é que ele está descansando em paz aqui em sua terra natal”, afirma o pai, ainda muito emocionado.

Enlutada também em Sacramento a  família Gonçalves Almeida, com o falecimento do jovem Gilmar Gonçalves de Almeida, em Brasília, no sábado, 4. A pedido da família, não serão públicos detalhes. Gilmar foi sepultado em Sacramento na segunda-feira. 

Luto também para os familiares de Elon José de Paula, o Elon do Bar, falecido na quarta-feira, 8.