Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Grupo Pinguim chega a Sacramento

Edição nº 1396 - 11 Janeiro 2014

O grupo Pinguim passa a operar em Sacramento no antigo endereço do Supermercado Mega. Neste sábado (11), reabre suas portas com uma grande festa, mostrando a que veio, com “uma linha de ação próxima do público com excelentes preços”, resumiu Rogério Zavanella, publicitário responsável pela divulgação do Supermercado Pinguim, em entrevista ao ET.

A inauguração é marcada com a presença de um grande público que aproveita as promoções de inauguração do novo Supermercado Pinguim, uma empresa familiar que nasceu em Uberaba, tendo à frente Luiz Máximo de Araújo e seus irmãos que atuam na administração dos trabalhos do grupo.  

“- Além das promoções de inauguração, o Supermercado Pinguim tem a certeza de estar chegando e se apresentando à comunidade de Sacramento com humildade e simplicidade, o que muito nos honra em poder servir a cidade, nesta fase de expansão da rede na região”, ressaltou Zavanella, destacando que a festa é um presente para a família sacramentana, para que todos tenham a oportunidade de conhecer os novos investidores na cidade e desfrutar alguns momentos de lazer e confraternização.

“- O Supermercado Pinguim quer propiciar aos sacramentanos uma interação com a empresa nesse primeiro momento e, além de bons preços e promoções, também oferecer o lazer com pipoca, algodão doce e o tradicional Parquinho do Pinguim para a alegria da criançada, com brincadeiras, jogos e prêmios. Enfim, é uma confraternização, revelando o prazer com que estamos chegando a Sacramento”, justificou. 

O Supermercado Pinguim é uma rede que iniciou as atividades em Uberaba, onde conta atualmente com seis lojas, iniciando franca expansão da região, com três novos supermercados inaugurados, Conceição das Alagoas, Campo Florido e Sacramento. 

“- Agora estamos investindo em Sacramento com uma linha de produtos bem diversificada, uma tradição no atendimento, qualidade e simpatia que é o que, fundamentalmente, regem os trabalhos desta rede, naquilo que ela já vem desenvolvendo há  alguns anos”, explicou, garantindo que os preços serão convidativos.

“- Vamos aplicar em Sacramento praticamente os mesmos preços das demais lojas da rede. Tanto é verdade que, as mesmas ofertas dos demais supermercados da rede, em Uberaba, valem para todas as lojas. O nosso objetivo é trazer uma política de preços que possa dar ao sacramentano uma opção a mais, como tem sido em Uberaba e nas demais cidades, isto porque trabalhamos com campanhas regionais”. 

O Supermercado Pinguim promete diferenciais como estratégias de ação: “Brevemente, lançaremos em Sacramento o projeto, 'Manhãs Quentes', que consiste em oferecer aos clientes big ofertas entre as 7 e 11 horas da manhã. Ofertas com preços extremamente reduzidos, uma estratégia para fazer com que o consumidor vá à loja mais cedo e seja premiado com bons preços. Outra estratégia muito interessante e que atrai o consumidor, é a 'Quarta 99 Centavos', isto é, toda quarta-feira, o Pinguim tem uma  grande lista de produtos,  todos a R$ 0,99, ou seja, menos de um real, para que o consumidor sempre tenha excelentes opções para comprar produtos de boas marcas a preços irrisórios”, informou, convidando todos para conhecer o Supermercado Pinguim, na rua Tiradentes, 85, no bairro Rosário.