Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

FAMÍLIA TOMÁS REALIZA FESTA

Edição nº 1398 - 24 Janeiro 2014

A Família Tomás, da comunidade do Cocal, José Anselmo Tomás, a esposa Maria Ondina da Silva Tomás e os filhos Ana Paula,  Anselmo e a nora Daiane, reuniram,  no Salão de Festas São Clemente,  os familiares, amigos e devotos para uma animada festa, em louvor aos três Reis Santos, no sábado, 11. 

A festa iniciou às 17h, mas desde cedo, lá se encontravam os organizadores do salão e do altar e os cozinheiros, num trabalho de equipe,  coordenado  por Luizmar Fernando  da Silva, envolvidos nos preparativos do jantar a ser servido depois da entrega  da festa comandada pelo capitão João Pereira e a reza do terço. 

No cardápio, arroz branco, tutu, polenta,  macarrão com frango, batata ao molho, vaca atolada e carne cozida e depois, a sobremesa, muito doce de festa, finalizando com o forró ao som de Vanessa e Vinícius. 

Casados há 28 anos, José Anselmo e Maria pagaram uma promessa feita há 14 anos.  “Minha mãe, Maria Abadia Santana,  adoeceu, ficou entre a vida e a morte. Os médicos de Uberaba falaram que não tinha mais jeito e eu, então, pedi aos Santos Reis por ela e graças a Deus fui atendido, ela se recuperou, voltou pra fazenda e há três anos faleceu. Pedi com muita fé e promessa temos que cumprir”, justifica José, agradecendo a todos.

À noite, o salão de festas lotou e todos se fartaram com as delícias da festa de Santos Reis. Os novos festeiros são o casal Gilmar Alves Rodrigues e Luciene Rosa de Oliveira com a filhinha Chayene.