Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Fagner toma posse como presidente do Sisems

Edição nº 1447 - 09 Janeiro 2015

Fagner Barsanulfo de Freitas é o novo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Sacramento (Sisems) empossado no dia 20 de dezembro, para o triênio  2015/2018.  Por problemas de saúde, o então presidente Vanderley Camargos não pôde comparecer e a solenidade de posse foi presidida por Hely Aires da Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Câmaras e Autarquias do Planalto de Araxá (Sinplalto), que representou  José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores. 

Compõem a nova diretoria do Sisems, além de Fagner, os membros: Marco Túlio Borges de Oliveira (vice-presidente),  Cibele Magnabosco (1ª secretária), Valdirene de Oliveira (2ª secretária), Wanderley Ramalho (1º tesoureiro), Júlio Cesar de Oliveira (2º tesoureiro), Alexandre da Costa Guissone (Diretor Social), Ana Paula Vieira dos Reis (Diretora Esportiva), Bergson Evangelista dos Santos e Regina Cleres Alves (Delegados), Virgínia Mara de Oliveira e Sandro Roberto de Oliveira (Delegados Suplentes). E o Conselho Fiscal é composto pelos membros:  Belchior Inácio da Silva, Delcides Tiago Filho, Laurinda Aparecida Lopes Gomes, Luiz Antonio da Silva e Zeina Veranilse Borges de Oliveira. 

Fortalecimento da classe é uma das  metas da nova diretoria

O novo presidente, Fagner Freitas, no discurso aos associados, durante recepção feita no Recando Prof. José Silveira, agradeceu a votação expressiva na eleição com 196 votos apurados, dos 417 filiados, com apenas três votos contrários. Falando das metas da nova diretoria, destacou o fortalecimento da categoria.

“- Claro que  nossa meta principal é continuar trabalhando sempre com o intuito de melhorar as condições de trabalho e salário dos servidores, mas queremos mais. É nossa meta aumentar o número de filiados e melhorar sua participação, isto é, uma participação efetiva da classe, visando  criar uma consciência sindical, mostrando a importância do sindicato, o seu papel e  poder do sindicato, que é  o mecanismo que o servidor tem para buscar melhorias tanto salariais quanto nas condições de trabalho”. 

De acordo com Fagner, Sindicato vai muito além das greves. “A visão que se tem hoje é de que o papel do sindicato é greve, salário. Claro que são temas fundamentais, mas o poder do Sindicato é muito maior na representatividade dos trabalhadores, mas para isso precisamos ser fortes e unidos”, comclamou.

  “Sacramento  tem um sindicato muito atuante”,  afirma Hely Aires 

O sindicalista Hely Aires elogiou o trabalho do ex-presidente, Wanderley e sua diretoria. “Temos que parabenizar Vanderley e toda a diretoria,  todos muito atuantes e que tiveram  um papel fundamental na consolidação do sindicato, que hoje tem uma identidade, uma sede,  e mais de 400 filiados, com uma arrecadação que movimenta o comércio local com os convênios e empréstimos a  filiados. Sacramento  tem um sindicato muito atuante e é o órgão que, juridicamente,  está apto a representar o servidor” destacou. E falou ainda da importância da entidade para os trabalhadores e da união de todos. 

Discursaram ainda o secretário de Governo Adriano Magnabosco, o vereador Cleber Rosa da Cunha e Sandra Silva que, emocionada, agradeceu as orações e todas as energias positivas para a recuperação de seu esposo, Wanderley Camargos, que sofreu um infarto dias antes da eleição da nova chapa. 

Após os discursos de praxe, Wanderley Ramalho homenageou o presidente sainte, representado por Sandra Silva, pelo trabalho realizado na consolidação do sindicato, e o presidente do Sinplalto,   Hely Aires da Silva pela dedicação e apoio ao Sisems.

Em seguida,  familiares e convidados dos empossados e inúmeros filiados participaram da festa de confraternização, ao som do  Grupo Momento, que neste mês de dezembro, completou dez anos de existência, sempre levando animação a eventos na cidade e região.