Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Essencia: 17 anos de marcas de sucesso na cidade

Edição nº 1431 - 12 Setembro 2014

A Essência Moda Íntima comemora 17 anos de sucesso e de qualidade de exclusivos produtos com uma linha de lingerie e malhas, um mix de novidades para atender a mulher, o homem e adolescentes.  

São 17 anos de Essência Moda Íntima, tempo suficiente para muita evolução nos produtos, que a loja, através de sua  proprietária, Sônia Maria Borges de Oliveira, pôde acompanhar.  “São 17 anos de comércio, o que representa já uma tradição, mas o segmento é tão dinâmico, tão inovador que posso dizer que, cada ano é um recomeço, tamanha a diversidade e as novidades nessa linha de roupas íntimas e malhas para pijama. Posso dizer que tudo mudou e sempre mudou, porém, para melhor”, diz Sônia, feliz, por completar essa marca de sucesso e dos gostos mais exigentes.

“- Quando comecei, a ideia era a de abrir uma loja popular e vender uma linha de lingeries de baixo custo. Mas, ao longo dos anos, fomos descobrindo que nem sempre o barato atende ao gosto dos clientes, isto é, nem sempre é o ideal. A alta tecnologia, infelizmente, tem custo. E hoje o cliente percebe que o custo vale a pena, especialmente pelo conforto que oferece ao corpo, isto é, hoje a tecnologia está a nosso favor”, argumenta.

Fazendo uma comparação, Sônia explica que nos primeiros anos da loja as peças íntimas, para não marcar as roupas eram todas apertadas, desconfortáveis, e que deixavam marcas indesejáveis no corpo. E, de repente, para alegria e beleza das mulheres surgiram as peças com corte a laser, leves, sem costura, para todos os corpos e medidas e peças, super confortáveis e com uma variedade enorme, adequada ao tipo de vestimenta e de ocasião”, ressalta. 

Evolução também no sutiã, peça básica patenteada, nos Estados Unidos, há mais de 100 anos por Mary Phelps Jacob, conforme explica a empresária Sônia, uma expert em moda íntima na cidade.  “Também o sutiã sofreu muita mudança. Até alguns anos, as peças só podiam ser escolhidas entre três tamanhos, P, M e G; o básico e o rendado.  Hoje, temos o sutiã para adulto, a partir do nº 38 a 54, ou seja, sutiã  para todas as idades e necessidades, e com uma novidade, fazendo uma conformação perfeita de numeração entre o busto e as costas, por exemplo, as costas P e o bojo G”, observa, destacando que existe hoje uma linha de sutiã para gestantes que  tem até lembrete da hora de amamentar.

Quanto ao gosto e poder aquisitivo dos clientes não há uma regra, são os mais diversificados. “É natural que haja ainda muita resistência quanto a preços, mas a maioria, quando conhece os produtos fabricados hoje com essas novas tendências e tecnologias, se apaixona”, diz, revelando que o cliente passa a adotar essa linha depois de ganhar, por exemplo, uma peça de presente. Ele percebe e passa a dar valor a um item muito importante, o custo benefício, pelo conforto junto ao corpo, pela beleza e durabilidade que a peça oferece, e isso tem feito com que as pessoas se interessem pelas boas marcas”, analisa.

A seção sex shop é outra novidade que chegou à cidade com a Essência Moda Íntima e também faz sucesso. “As pessoas têm uma visão distorcida de sex shop, que é uma seção como outra qualquer. Ela fica reservada 'escondida' para garantir privacidade aos clientes, mas não tem nada demais, muita coisa coloco, inclusive, na vitrine. São sais de banho, velas aromáticas, géis, pétalas, cremes, além de peças mais ousadas, mas tudo produtos de alta qualidade. É uma seção com uma aceitação muito grande”, revela.

Essência, essencial em todos os momentos

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