Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1404 - 07 Março 2014

E O CARNAVAL...

ganhou espaço na rede. O principal assunto foi o atraso para o início dos desfiles,  a falta de arquibancada, da decoração e som na Clemente Araújo (continuação da Visconde do Rio Branco, que muda de nome depois da Igreja, sabe lá, Deus, por quê).


Edson Santos Será que a demora fora de base das escolas participantes deste ano, teve como justificativa a ausência da escola Unidos do Areão? Demorou demais da conta, para tão pouco espaço. 

Luh Alves Sinceramente eu estava lá e pelo fato de a Unidos do Areão não desfilar pensei que terminaria mais cedo, mas demorou muito,  saí de lá meia noite. Desfile de carnaval tinha que terminar mais cedo, as crianças ficam exaustas e me informaram que iria  começar as 8:00...

Hermes Alves Stoduto Sempre demorou a começar o desfile,  se forem  2, 3, 4 escolas tanto faz, porque a organização não respeita o cidadão que vai lá prestigiar e torcer pela sua escola.  Nem mesmo o desfile dos blocos começa no horário, é ridículo. E o pior é que este ano nem  teve som depois do posto; e ainda tem gente que tem coragem de defender...

Valkíria Gomide   O som e o enfeite foram  só na Visconde do Rio Branco, (...) e outra o enfeite desse ano foi bem fraquinho... E a arquibancada, não vi também, tinha?

Maria Fatima Mello Faz alguma diferença ter enfeites e som na rua Clemente Araújo ? O povo fica naquelas imediações ?

Carlos Henrique Oliveira É claro que faz, afinal as escolas de samba passam por ali. Ali ainda é a "passarela do samba" e se tiver algum erro perdem pontos, portanto, faz sim. Vale lembrar que aquela rua sempre foi enfeitada e teve som, inclusive ano passado,  e já teve até jurados ali. 

Izabella Crispim Acho que não  tem necessidade de a rua Clemente Araujo ser enfeitada, haverá mais gastos ainda, o carnaval sempre foi na Visconde por isso enfeitaram só ela. Quanto às arquibancadas não teve mesmo, e o motivo não  pergunte a mim...

Lucas Justino Como eles disseram, estavam cortando gastos, deixaram o  que  não  precisa e tiraram o necessário. 

Flávia Dutra Exato Lucas. Sou portadora de deficiência física e fui privada de assistir ao desfile deste ano pela ausência da arquibancada, pois fica difícil e cansativo para assistir o desfile de pé. Optei por não ir e me preservar, mas lamento, pois gostaria de ter ido.

Alice Ribeiro Quem fez o carnaval este ano foram as repúblicas!

Aymê Luiza Não gostei, infelizmente! Algumas coisas boas, e muitas a serem melhoradas... Gostei dos desfiles, as escolas estavam lindas, todas de parabéns, mas a sonorização estava péssima...  do ponto onde estava não ouvi a locução os temas, as alas, fiquei um pouco perdida.. . E  no único dia em que vi o trio (domingo) também  fui embora cedo, porque  o som falhava toda hora, além de repetirem as músicas que o som mecânico havia acabado de tocar.

 

João Batista Gonçalves  Tem uma música do Jamelão, que conta muito bem o que é isso. Chama-se  Dor de cotovelo.

 

LIXO NA RUA

Beatriz Gomide Um homem senta em cima do lixo e o outro tira foto?! Enquanto cada brasileiro pensar dessa forma,  o Brasil vai continuar como está.

Flay Oliveira Se cada um fizer sua parte e colocar o lixo no horário adequado da coleta não aconteceria isso. Falta muito para o ser humano tomar consciência de que é do que se planta que se colhe.

Maria Fatima Mello Cidade limpa, povo civilizado... Se cada um fizer sua parte isso não acontece.

Carlos Roberto Acho que esse lixo não criou perna e foi parar aí sozinho. Cadê a sua cidadania para ajudar a contribuir para essa limpeza? Acho que o tempo que gastou pra fotografar e montar o post, pelo menos alguma coisa você poderia ter recolhido ali e ter descartado ... Ou esse lixo aí também é culpa do prefeito? 

Beatriz Gomide Gente, que é isso? Acho que lixo e cachorro cada um cuida do seu. Aqui onde moro (Saint Louis/EUA) cada morador é obrigado a cuidar da frente de sua casa. Se não  cuidar leva multa. E o caminhão  de lixo passa apenas uma vez por semana, a gente tem  que juntar o lixo em latões  e colocar na rua no dia e horário certo.  

Aline Assis  Mas a gente coloca na rua, sim, aí os garis passam e recolhem e colocam tudo junto, depois de duas horas o caminhão passa recolhendo e aí os cachorros fazem a festa.

 

Jô Santos Concordo, Beatriz. Mas em Sacramento, infelizmente, o povo está "na era do gelo" em se tratando de cuidar do espaço público. E não é só na rua não, não vemos sempre os caminhões recolhendo lixo dos quintais!?... É um absurdo!