Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

De olho na rede

Edição nº 1441 - 21 Novembro 2014

CARTAZES NOS POSTES

Beto Scalon: Li no Jornal O Estado do Triângulo desta semana, duas notícias que gostaria de compartilhar, reescrevendo as coisas na minha forma de interpretar. A primeira, sobre a opinião dos leitores a respeito da poluição visual nos postes da Cemig por conta de fixação de cartazes de propaganda. Quero já de cara manifestar minha opinião. Sou absolutamente contra todas essas lambanças, que por sinal vêm só contribuir com o cenário de abandono que vive nossa Cidade. 

A segunda, gostaria,  inclusive,  de saber a opinião no nosso conceituadíssimo historiador, e enriquecedor de nossa cultura, o Dr. Amir Salomão Jacób sobre o que li na página 2 do jornal, na coluna DEU NO ET HÁ 30 ANOS, sobre o descerramento de uma placa no prédio da Sede Paroquial, que recebeu o nome de Centro Catequético Mons. Saul Amaral, como uma homenagem ao vigário da cidade. Reformado e adaptado por Pe. Rogério Carrilho, as irmãs do Pe. Saul lá estavam para descerrar a placa de bronze. Mas hoje, passando em frente ao prédio, vi a inscrição na sua fachada, Centro Catequético Pe. Vitor Coelho de Almeida. Por que mudaram o nome? Desconhecimento dos fatos? Ou quem está errado? Me fez lembrar do Aeroporto Áureo Afonso, que mudaram para Aeroporto João Cordeiro, muito bem lembrado por você,  Amir Salomão Jacob. Essa preocupação minha é que se um dia ocorrer uma coisa dessas com o nome de algum familiar meu, não vou gostar nem um pouco. O que vocês acham?

Thiago Scalon:  Convidamos o jornal ET a participar conosco desta página e colaborar Por Uma Sacramento Melhor. Alguém sabe informar se existe lei proibindo afixação de cartazes em postes e placas na cidade?

 

Bruno Martins:  Se não tem deveria ter. Isso é porquice!

 

CANTEIROS CENTRAIS?

Danilo Padovani:  Agora sim, Sacramento 'volta a sorrir'... Estão de fato reconstruindo Sacramento... Depois de quase nove meses arrancados, estão  sendo recolocados os paralelepípedos da rua Cel. José Afonso de Almeida. 

 

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CMS

Maiko Palhares: Em tese, já temos os candidatos a presidente da Câmara Municipal de Sacramento. Matheus Bizinoto é o candidato da oposição; pela situação, o candidato a presidir a nossa casa de Leis é o vereador Mateus Pereira, que deve ser eleito com os cinco votos da base aliada ligados ao prefeito. São eles:  Mateus Pereira, que votará em si mesmo;  Luiz Alberto,  Rafael Cordeiro, Leandro Desemboque e  José Maria Sobrinho, enquanto a base oposicionista conta com os votos de  Matheus Bizinoto, que votará em si mesmo,   Marzola,  Dr. Pedro e  Cléber Cunha.