Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1437 - 24 Outubro 2014

DEBATES NA REDE

Victor Gobbo: Acabo de ver no jornal Estado do Triângulo,10.10.14, parte de um post meu. Fico satisfeito, pois o objetivo é o debate e a formação de pensantes.

 

NR: Realmente, Victor, este é o objetivo do ET, mostrar que a sociedade está antenada, reivindica, denuncia, sugere, critica, por isso divulgamos, pelo menos parte dos assuntos debatidos na rede, sem dúvida, o maior meio de comunicação da atualidade, ao qual, muita gente ainda não tem acesso. Como não é possível colocar todos, 'pinçamos', alguns, sobretudo aqueles, que podem levar as pessoas à reflexão.

 

JMONLINE POR GÊ ALVES

Terra mãe: Sacramento, que com o seu Desemboque é o berço do Brasil Central, acaba mesmo fazendo um papel maternal neste período de sacrifícios vividos pelos uberabenses. O rio Claro, cuja transposição ajuda a aliviar o sofrimento, está naquele município. Em 14 de outubro. 

 

DESPERDÍCIO EM TEMPO DE SECA

Luciana Alves Batista: Gente! Ninguém vai fiscalizar o desperdício de água?  Hoje a pessoa não contentou com a calçada e estava molhando a rua... 

Alex Santana: Opa! Também vi lá no centro da cidade duas senhoras com o maior desperdicio de água  batendo papo e a mangueira jorrando à vontade.. Será que irão esperar a água acabar pra fazer algo?

Leomara Gonçalves: Cadê a ação Legislativa da cidade? 

Maria Helena Resende Rodrigues - Lelena em 16/10: Manda ela vir para Uberaba. Hoje faz cinco  dias  que não tenho água. 

Lucas Justino: Falta de respeito! As cidades vizinhas como Conquista que está a poucos km daqui já sofre com a falta de água e vão ficar gastando água com calçada até que nós estejamos numa situação crítica,  caso o governo não tome providências. Coloca fiscal nas ruas...

 

Júlio Ranuzi: Isso não é função só do poder público, que sejamos cidadãos mais cívicos e reeduquemos os menos informados.

 

E A SUJEIRA NA CIDADE...

João Batista Gonçalves, em 10/10: Cidade Limpa, Povo Civilizado. Cidade Suja, incompetência de seus governantes.

Leomara Gonçalves: Suja... incompetência e falta de educação do povo

Roberta Faria: Falta de educação mesmo.

Thiago Palhares: Nossa gente onde está esse lixo dentro da cidade que todos falam, porque,  nos bairros onde vou, não vejo.

Aline Assis: Verdade, está uma sujeira... ali onde o coletivo desce perto do cemitério está um lixo só. Cadê os garis, que não varrem em muitos lugares, ficam mais no centro e há outros bairros que estão uma vergonha... 

João Batista Gonçalves: Há pessoas que devem andar só no centro onde varrem todos os dias, onde a coleta é feita com frequência e o povo é educado. Agora, nos bairros, onde nunca varem e o povo é sem educação,  está um lixão.

Carla Alcântara: Como assim, João Batista? O povo do centro é educado e o povo dos bairros não têm educação?

 

Erika Gomes: Falta educação das pessoas, vejo as pessoas jogarem lixo na rua, aí não dá. Mas pagamos imposto...    a Prefeitura tem que limpar, mas temos que fazer a nossa parte também.