Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1432 - 19 Setembro 2014

LIXO NA ESTRADA DA GRUTA DOS PALHARES

Gustavo Amorim, em 18/09: Lamentável a quantidade de lixo jogada na rodovia sentido Gruta dos Palhares, hoje tinha até um sofá. Esse lixo se estende também pela estrada que leva até o Cipó e nas margens do nosso rio Grande em frente a antiga Estação.

Bruno Martins: Tem muito resto de construção num morro onde  eu pedalo no Cipó também. Uma caminhonete é pouco pra tanto entulho. Mas minha mãe empresta a dela. Você, eu  e mais dois, limpamos aquilo em uma hora. Vão sujar tudo de novo,  mas eu estou disposto a limpar aquilo.

Gustavo Amorim: Há muito lixo, eu proponho juntar uma turma, se possível alguém que possa nos emprestar uma camionete, para fazer uma limpeza na estrada do cipó. Se a Prefeitura puder colaborar de alguma forma, melhor ainda.  O que dá para trazer na mão, infelizmente, não está mais fazendo diferença. Temos que fazer alguma coisa Urgente.

Marina Melo: Fico indignada com a porquice do povo!

Thiago Scalon: Se fazem isso no Cipó, imagina na própria casa. Se forem, contem comigo.

Alexandre Borges Da Matta:  Lastimável!

Bergson Santos: Parabéns a todos que estão se mobilizando e tirando um pouco do seu tempo para fazer uma ação importante para a comunidade. Estou a disposição e se quiserem, podemos agendar um espaço na rádio para divulgar essa iniciativa e conseguir mais voluntários.

 

Gustavo Amorim:  Vamos fazer a primeira limpeza sábado de manhã.  Conto com vocês. A ideia é sair uma galera de bike e pedalar até o Cipó e, na volta, vem fazendo a limpeza.

 

PONTE DO RIO ARAGUARI CADA DIA PIOR

Shyrley Pinheiro: Ja faz mais  de mês que venho, através das redes sociais, pedir às autoridades competentes dos municipios de Sacramento e Tapira que tomassem alguma atitude sobre a ponde do rio Araguari, que separa os dois municípios, mas vejo que até agora nada foi feito e,  o povo também não   ajuda.  Vão lá e acabam com o resto que tem, sem pensar que há pessoas que precisam atravessar. Espero alguma resposta...

Diney Alves: As autoridades desses dois municípios só pensam em compra fazendas e carros de luxo...mas arrumar o que precisa fazer em prol da população, eles deixam pra depois. Aí,  passam quatro anos eles voltam batendo de porta em porta pedindo seu voto... 

 

Carlos Gomes Rosa Gomes: Isso aí é falta de planejamento dos governos municipais, principalmente,  aqui em Sacramento. Gastam dinheiro com coisa que não precisa, como essas obras dentro da cidade... derrubaram a ponte do Quenta Sol há mais de mês, que estava até em bom estado e, agora,  nem previsão têm pra ser inaugurada outra.

 

CONTAS DO BAGUÁ

Administrar com lisura e responsabilidade o dinheiro público é obrigação de todo gestor, mas ainda assim a  aprovação das contas do ex-prefeito Wesley De Santi, nos quatro anos em que esteve como prefeito, rendeu comentários na Rede, alguns parabenizando-o, outros, mostrando que 'isto é obrigação de todo prefeito'.

  Edson Santos: Há muito tempo não vemos um prefeito ter todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas aqui em nossa cidade... E hoje, o ex-prefeito me disse que pode bater no peito e dizer: 'Sou ficha limpa!'.  Parabéns, Baguá, era o que toda a  sua equipe esperava de você....

Megg Schiffini Scalon: Parabéns,  Baguá! Juravam que as contas não seriam aprovadas. Alguém pra falar algo?

Orlinda Aparecida: Parabéns ao ex prefeito Baguá. É muito bom saber, depois de tanta falação... Mostrou que faz e com respeito com a população. Quero lembrar aqui que ele foi o prefeito que mais recebeu o povo e ouviu o povo.

Carlos Henrique de Oliveira: Parabéns ao Dr José Maria pela aprovação das contas da CMS e principalmente ao Baguá,  por ter nos anos 2009, 2010, 2011 e 2012 todas suas contas aprovadas...

Renata Cristina Oliveira: O que nos deixa indignado é o tamanho da falsidade do povo nas campanhas políticas. Mas, enfim, vamos aguardar.

 

Rick Teodoro:  A cultura política criada no Brasil me assusta. Aplaudir um ex-prefeito por ter uma prestação de contas aprovada? Isso é o mínimo que ele poderia ter feito. Isso não é motivo pra parabenizar fulano ou beltrano.

 

Outros comentários na próxima edição