Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

De olho na rede

Edição nº 1431 - 12 Setembro 2014

MIZAEL GANHA LIBERDADE

O autor do vandalismo praticado dentro da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, Mizael Rodrigues Félix, preso desde o dia 16 de julho, quando quebrou todas as imagens dos santos daquele templo, foi posto em liberdade na tarde dessa quinta-feira, 11. Veja os comentários da rede.

Marcio Marzola Marzola: Elemento que quebrou as imagens na Matriz, acaba de ganhar liberdade através do Tribunal e será solto agora a tarde.

Tati Santos: Penso que a justiça de Deus é maior! O que é dele está  guardado.

 

Beto Scalon:  Deixa 'ele', que Deus lhe pague, segundo suas obras!..

 

PROGRAMA 'FALA PREFEITO'

A rede publicou esta semana, até o fechamento desta matéria, 16 comentários sobre o programa do prefeito Bruno Scalon Cordeiro pela Rádio Sacramento. O comentário mais contundente foi do ouvinte, Maiko Palhares, cobrando uma pauta que aborde os “graves problemas” que a PMS vem enfrentando. Veja.

Maiko Palhares: (...) Já passou da hora de falar dos problemas graves que nosso Município vem enfrentando e que nunca são sequer pautados pelo prefeito.  A cidade está imunda;  a coleta seletiva é deficitária e onera de forma absurda os cofres públicos; os varredores de rua se concentram no centro da cidade e se esquecem (propositalmente ou não) dos bairros periféricos que ficam esquecidos pelo poder público (mas são cobrados no IPTU);  cachorros abandonados se multiplicam por todos os bairros sem qualquer atitude (...) Quando vai falar sobre a dívida municipal milionária que se acumula mês a mês na rádio ou em qualquer meio de comunicação? Quando vai esclarecer porque os perueiros estão com seus salários atrasados? Quando virá a público esclarecer o motivo de vários fornecedores da Prefeitura Municipal estarem sem receber há vários meses? Quando irá esclarecer porque as máquinas no pátio estão paradas? (...)

Edivaldo Cardoso Neto: Nossa! Parabéns pela atitude Maiko,  é isso mesmo, se prometeu tem que cumprir...

Orlinda Aparecida: É isso mesmo, para de fingir que é a melhor administração, e prova que as contas da prefeitura estão  em dia. Fala sobre isso ou deixa de fazer de conta que Sacramento está sorrindo...

 

Josiane Faria Beckhauser: Meu Deus!  Minha cidade natal está literalmente abandonada,  que vergonha pra nós, sacramentanos!

 

ESCOLAS DA CIDADE NO IDEB

Foi muito expressiva, ainda que baixo, em relação às metas ideais, a participação das escolas do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), um indicador de qualidade educacional, que utiliza para as médias de desempenho as médias obtidas na Prova Brasil e no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), exames aplicados a cada dois anos. 

Xenia da Matta: Sacramento avança significativamente na Educação cumprindo as metas estabelecidas pelo IDEB para o ano de 2022 (5º ano) e 2015 (9º ano)) já em 2013. No município, as escolas da rede municipal lideram o desempenho nos resultados dos primeiros anos do ensino fundamental (5º ano). A Liderança também está presente nos anos finais do ensino fundamental (9º ano). Esse resultado é fruto de um trabalho direcionado que visa a qualidade de excelência no município. A superintendência Municipal de Educação tem metas definidas para continuar alcançando os índices previstos e até mesmo superá los. Várias ações estão sendo desenvolvidas pelos DAP I e II (Departamento de Apoio Pedagógico) que realizam um trabalho permanente de visitas e acompanhamento nas escolas para orientar o processo pedagógico quando necessário, propor estratégias de intervenções, apoiar pedagogicamente os professores e alunos e, assim, garantir a educação que Sacramento merece.. Essa é uma vitória coletiva, de profissionais (supervisoras e professores), e alunos compromissados com uma educação de qualidade.(...) Parabéns, prefeito Bruno Cordeiro! Parabéns, Joana Faria! Parabéns a todos nós, profissionais da Educação de Sacramento! Vamos caminhando.