Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1418 - 13 Junho 2014

PNJ SAÚDA NAMORADOS E A ABERTURA DA COPA

Neste 12 de junho, bela mensagem do Parque Náutico de Jaguara no seu site e no feicebuque com a mensagem: “Hoje é um dia de união! Dia dos Namorados e Jogo do Brasil Copa 2014.Junte amigos, celebre o amor e a paz. Celebre a Alegria!!!”

 

Assocps Perpétuo Socorro: Amigos do face, estamos precisando de doações de baldes vazios de massa corrida e caixas de leite para as aulas de artesanato no projeto Arte no Bairro.

 

VANDALISMO....

Aparecida Martins Rocha: “Plantaram alface nos canteiros!! Que algumas pessoas não gostem dos canteiros, até entendo. Agora vandalismo, acho que deveriam punir com multa pesada! "Cada vez que alguém estraga é  mais dinheiro pra consertar!!"

Vanessa e Alex:  Falta de respeito. Esse povo nunca vai se conformar , sabe. Eu tenho a mesma opinião,  não  gostar é uma coisa,  mas vandalismo ...  mas agora mesmo eles estarão aqui se defendo falando isso,  falando aquilo.

Carlos Roberto:  Está passando da hora dessa cidade ter um circuito de câmeras que monitorem vários pontos estratégicos da cidade,  não só pelos canteiros,  mas pela segurança da população. Quem sabe se não tivessem câmeras, não descobririam quem fez isso. Não sou a favor dos cochos , mas também não sou a favor do vandalismo . Tem que punir, sim !

Leandro Pereira:  Numa cidade como Sacramento não deveria existir situação ou oposição,  enquanto isso a cidade só perde. Cabe a cada um de nós cidadãos ter consciência de nossos atos, seja na hora de cobrar,  de votar e respeitar o patrimônio público.

Taty Mendes:  Já pensaram na hipótese de ser alguém da situação quem plantou estas alfaces justamente para difamar a oposição? Em política  a gente vê cada coisa... 

 

Igara Bonatti Zago: Isso já era esperado. Não  creio que as luzes também durem por muito tempo. Povo é f...

 

PROFA. XÊNIA DA MATTA CRITICA ET

A Profa. Xênia da Matta criticou o jornal O Estado do Triângulo na rede social. “Na edição passada o ET publicou uma opinião minha sobre alguns vereadores. O que escrevo, que de alguma forma alfineta a gestão passada, não publica nem a pau, nem uma linha. Até aí, ok, porque se não autorizei, também não pedi segredo, é a minha opinião. Só que nesta edição, vem um comentário de "Daniela Araújo", e como não tem foto ou identificação, alguns podem identificar como sendo da diretora geral da Educação Daniela Araujo, (sem o acento) dando dúbia interpretação. Sou da opinião do lé com lé e cré com cré. Pra que ficar publicando o que está público aqui no "feicebuque", seria falta de pauta? Publique notícias, busque fatos, investigue por exemplo o emprego do ex-prefeito em BH, treine fazer chamadas que não sejam tão partidárias, nem dramáticas, pelo amor de Deus! Nem acreditei quando li: "Aprovada a lei que cobra IPTU dos moradores da zona rural daqui a 20 anos". Que coisa, dai-me paciência...Oh, Senhor! Daqui a 20 anos talvez nem eu e nem muitos dos atuais moradores estaremos vivos. Em vez disso, pesquise fale dos prós e contras, e mostre o que o prefeito está fazendo de bom. Daqui a pouco vai fazer igual ao nobre vereador que pediu que não fique divulgando o que se faz. Gente, "mioraaaa"! Só em Sacramento!

Maiko Palhares: Às vezes me deparo com os meus comentários na coluna do Jornal e não vejo mal algum. Se alguém tem rabo preso com algo ou fala mentiras disparadamente, deve, sim, se preocupar! Gosto muito da coluna "Feicebuque" e do Jornal ET, pois tenho parentes e amigos, que não acompanham a internet e Facebook, pela coluna 'Feicebuque' no Jornal ficam inteirados sobre os assuntos da net. Pra mim foi uma evolução e tanta do Jornal... Mas claro, entendo que, se você tem medo de comentar algo e sair lá é  um direito seu não querer aparecer. Parabéns à redação e ao Jornal Estado do Triângulo, pela inovação e evolução. 

 

Daniela Araujo: Concordo com você, Xenia da Matta, não é a primeira vez que essas publicações - De olho na rede - constrangem algumas pessoas, porém no meu caso, como o problema foi o nome igual sem identificação de foto, deixo claro que eu, Daniela Araujo, faço parte de um governo comprometido e tenho total confiança nas ações do Prefeito Bruno Cordeiro. Sendo assim, jamais poderia publicar algo contra meus princípios. Mas, não gostei da publicação do jornal, pois com certeza tinha outras opiniões para serem publicadas.

 

VEREADOR MATEUS PEREIRA DENUNCIA EX-PREFEITO BAGUÁ

 “A Assembleia Legislativa de Minas e a Câmara dos Deputados estão sendo oficiadas pela Câmara de Sacramento. Por iniciativa do vereador Mateus Pereira. As duas Casas devem informar a situação funcional do ex-prefeito Wesley “Baguá” de Santi durante períodos em que esteve contratado pelos gabinetes do deputado estadual Deiró Marra e do federal Antônio Andrade (candidato a vice de Pimentel ao governo). Segundo o parlamentar, “Baguá” continuou morando a semana toda e trabalhando normalmente em seu escritório em Sacramento. Não é a primeira vez que políticos de lá protagonizam situações similares”. (da Coluna Alternativa, JMOnline em 07/06)

Camila Machado:  Ué mas o Baguá era prefeito quando isso aconteceu? Vai ser a mesma justificativa que o Marra deu, não precisa trabalhar no gabinete do deputado para ser assessor parlamentar. Isso pode ocorrer em outros lugares, como de fato acontece. Fiscalizar os atos do atual governo o vereador não quer não, né. Falta do que fazer. Estava achando que o Baguá ocupava o cargo quando era prefeito. Vamos combinar: tem coisa mais importante para ele fiscalizar, né... Vergonha alheia dessa câmara.

Walter Fonseca Filho: Qual o problema nisso? Porque foi prefeito não pode trabalhar para um deputado? E se estava cumprindo horário ou se estava no gabinete , isto é problema dele e do empregador !

Alexandre Borges Trube: É o país em que vivemos, vereadores sem saber quais são as suas funções... 

Gustavo  Maluf: Esqueçam os nomes citados na nota. Concordo que um vereador tem mais o que fazer que fiscalizar a vida de um cidadão comum ou das contas da Assembleia Legislativa e seus deputados. Quanto a receber salário da Assembleia, como assessor, sem estar trabalhando de verdade, acho errado, mesmo sendo comum.

José Pires de Lima: Sabe como se ajuda a fazer uma Sacramento melhor? Sendo a favor da cidade e não membro de um partido político... Quero ver os nossos ativistas, cobradores de esclarecimentos mostrarem que são a favor de uma Sacramento melhor agora, exigindo que se coloque em prato limpo esta história de emprego de ex-prefeito em BH. Isso é grave... E ele, inclusive, merece a chance de provar que é inocente, se for o caso.   (...)  Exigir concurso público para quem quer trabalhar em gabinete de deputado. (...) Mas a verdade é que esses cargos existem e pelo jeito nem exigem que a pessoa tenha uma sala e "bata o ponto" por lá.. (...) E eu não pediria exoneração se estivesse trabalhando conforme manda a lei... 

Carlos Henrique Oliveira: Em outra época houve a situação de um vereador estar assessorando um deputado federal, não me lembro de ler algo seu sobre esse assunto. Sobre o Baguá, ele estava assessorando um deputado estadual e se não me engano isso aconteceu quando ele não era mais prefeito. (...)

Alexandre Borges da Matta: Quem disse que ele não estava trabalhando de verdade? Ele pode trabalhar para o deputado aqui, assessorando-o  na nossa região, para conseguir votos em outubro! Tem que se provar se ele realmente não está trabalhando. Assessor parlamentar não tem que bater cartão igual a servidor público ou funcionário de empresa privada...

 

Em resposta ao ET, o ex-prefeito Wesley De Santi de Melo – Baguá, disse que não se manifestaria mais sobre essas denúncias veiculadas pela rede social, ainda mais que era um cargo de assessoria parlamentar absolutamente legal.